domingo, 18 de fevereiro de 2018

Jogo é interrompido aos 21 do segundo tempo devido a chuva


São Vicente e Boca Júnior empataram em zero a zero nessa tarde de sábado, 17, no estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias em jogo válido pelo grupo C.

As duas equipes entraram em campo desfalcadas, o Boca já eliminado não contava se quer com um goleiro de ofício, Nailton, lateral direito foi quem vestiu a camisa número 1, para defender a equipe alexandriense.

Já o São Vicente contava apenas com os pratas da casa, mas motivados pela chance de classificação.

A equipe vieirense tinha que vencer o jogo e ainda torcer por um resultado de vitória dos Amigos contra o Caiçara.

O São Vicente bem que tentou, construiu diversas oportunidades, mas abusou de perder gols, com Aré, Julhinho e Mila, que tiveram as chances mais claras de gol, o máximo que conseguiram, foi acertar o travessão.

O jogo já estava aos 21 do segundo tempo, quando uma forte chuva começou a cair no campo, com relâmpagos e trovões, o que levou a arbitragem junto com os capitães dá um tempo na partida, porque naquele momento estava impossível jogar.

O tempo foi passando, e a partida não mais continuou, e dessa forma faltando o restante do jogo.

Dessa maneira ficando o impasse, se o jogo continua ou não.

O árbitro Gilvan disse que ira para o jogo nesse domingo se as equipes quiserem jogar. Marcos organizador da competição, disse que é para acontecer a partida.

João Paulo, técnico da equipe vieirense está disposto a levar seus atletas novamente para terminar a partida.

Já o time do Boca não quer ir para o campo.

Mas o imbróglio está formado, uma vez que entra na questão uma outra equipe interessada, a Caiçara, que faz parte do mesmo grupo. Segundo fomos informados, o técnico Valdir, disse que não entra em campo contra os Amigos, caso haja um WO, nesse restante de jogo, ou seja, o comparecimento do São Vicente e a ausência do Boca Júnior.

Mas veja o que diz o Regulamento Geral das Competições (RGC):

10. Caso um jogo seja encerrado durante sua realização (por exemplo por uma chuva forte) como fica o que falta para jogar? Caso este encerramento ocorra após os trinta minutos do segundo tempo e nenhuma equipe seja culpada, prevalece o resultado. Antes dos trinta minutos do segundo tempo, joga-se o restante do jogo no dia posterior no mesmo horário.

Fonte: http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/2012/05/18/regulamento-geral-das-competicoes-rgc/

Nesse caso, já que a partida foi interrompida antes dos 30 minutos, então seguindo o que diz o Regulamento Geral, a partida deve continuar em outra data.

A data no caso, seria exatamente nesse domingo, 18, as 15:00 h, resta saber o que irá acontecer.

Se ficar decidido que o jogo foi mesmo 0 x 0, o São Vicente fica de fora com apenas 2 pontos, e o Caiçara já garante a classificação.

Esse foi o terceiro jogo das duas equipes e continuam sem marcar gols.

Veja a classificação de momento, sem esse jogo:


P

P
J
GP
GC
SG
Amigos
6
2
2
0
2
Caiçara
4
2
1
0
1
São Vicente
1
2
0
1
-1
Boca Júnior
0
2
0
2
-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário