sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PRESIDENTE DA COPA PAI NÔ, LUCÉLIO PEREIRA FAZ SEUS AGRADECIMENTO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Lucélio Pereira. Locutor Esportivo.
Decisão do ano: Assim foi a decisão da I – Copa Pai No – Taça Geraldo Elias 
A decisão do último sábado foi um jogo diferente de todas as demais que já aconteceram para as duas equipes. O ambiente era muito incomum porque era esperado um público recorde, já que as expectativas de todos estavam voltadas para essa decisão. 
Seria um título diferente para quem fosse campeão, a torcida já se solidarizou, se apaixonaram com todas as equipes participantes da competição e em especial as duas finalistas, além da caiçara equipe da casa. As finalistas estão vivendo momentos de hostilização. Durante os últimos três meses essa competição tomou conta de toda região, as sábados e domingos todos já tinham um ponto de encontro marcado: O estádio Pai No, lugar de muita tradição no esperte e em especial o futebol. 
A caiçara que é conhecida por ter uma torcida apaixonada, vibrante, empolgante que viu seus guerreiros saírem de cabeça erguida da competição em uma das partidas mais emocionantes, onde a mesma após um empate de 1x1 com a então finalista Beira Rio, perdeu nos pênaltis. Mesmo assim a torcida continua prestigiando a competição sempre lotando as dependências do estádio Pai No.  
Aqui não poderei deixar de mencionar o nome de algumas pessoas importantíssimas para a realização desta competição. Juvenal de Nô, Antônio de Doca, Chico Conrado, Aroldo, Badú, Hélio, Sebastião e Banda e os homenageados Antônio Nozinho de Sousa – Pai Nô, e Geraldo Elias e em especial todos seus familiares. A comunidade em geral teve uma importância muito grande para a realização da competição. As recordações que iram ficar na memória de todos sobre a copa pai nô serão as melhores possíveis. Ela foi uma das grandes competições de futebol amador já realizada na nossa cidade e em especial no sítio caiçara. 
Talvez não tenhamos conseguido realizar da forma que alguns desejavam, mas para a avaliação de muitos a copa foi excelente. Quem acompanhou sentiu um clima de muita tranquilidade para os atletas, torcedores equipe de arbitragem e todo o público presente. Se fosse aqui elencar os pontos positivos seriam muitos, mas aqui destaco os principais: o diálogo, o acolhimento, o respeito, o reconhecimento e em especial o carisma pelas pessoas que vinha de fora. 
Nos santanenses e em especial o sítio caiçara estamos orgulhosos de sediar uma competição o qual contou com a participação de pessoas de muitos lugares, estados e cidades diferentes. Tivemos   oportunidade de conversar com pessoas diferentes, conquista novas amizades, entre um olhar no jogo um gole de cerveja nessas horas o assunto era sempre o mesmo: falava sempre de futebol com a intenção de fortalecer a amizade criada ao longo da competição, não sei se algum outro evento atual pode ser comparado a esta competição. 
A verdade é que muitos esperavam que a caiçara estivesse na final, mas nos que estávamos organizando, soubemos usar muito bem a psicologia durante a competição fazendo com que eles entendessem que a obrigação era a seguinte: a obrigação de ganhar era do time que jogasse melhor. E é claro que eles compreenderam e isso nos deu muito moral, nos fortaleceu para que tivéssemos tranquilidade para realizar a copa.
Eu tinha a certeza de minha amizade em toda região, A conquista da copa não será do campeão e sim de todas as 16 equipes que participaram. 
A Copa foi idealizada para trazer alegrias, estreitar os laços de vínculos familiar, conquista novas amizades e principalmente realizar o sonho da comunidade que sempre desejava em sediar um campeonato local. Era evidente que nós tínhamos a vantagem de termos o respeito, o carisma e amizade dos principais envolvidos na idealização do campeonato, os próprios jogadores caiçarenses nos diziam isso, eles sabiam que para nós era muito mais importante realizar uma competição bem organizada do que ser campeão. 
Neste momento já bate um sentimento de saudades, de boas lembranças de recordações que ficaram marcados em nossas mentes. E com essas lembranças a sensação de dever cumprido. Nesses momentos a gente descobre a grandeza de nossa amizade, respeito e carisma das pessoas as quase sabíamos que poderíamos contar sempre. 
Aqui quero abrir um parêntese para falar da equipe de arbitragem, na pessoa de Luciano Líbaneo quero aqui agradecer aos amigos João Batista, Adjailton Bessa, Hugo, Nego Pacote, Evandro, Mazinho, Daniel e a Chico de Mauro que fizeram um brilhante campeonato. Onde não tivemos se que um questionamento, algo quase que impossível no futebol amador.   Assim como também não poderia deixar de agradece a comissão que nos ajudou a realizar a competição. Na pessoa de Wivanilson Fernandes (tatá) queria agradecer a Daniel Victor, Iranildo Luís, Wivanilson Alfredo, Francisco Randenberg e na pessoa do Sr. Sargento Erinaldo Xavier de Lima agradecer a toda segurança que nos deu tranquilidade e paz na realização do campeonato.
E para finalizar queria aqui agradecer todos os patrocinadores que se diga de passagem foram muitos amigos e parceiros que abraçaram está tão brilhante competição. Prefeitura de riacho de Santana (prefeito Jessé – vice Tota) primeira da Eliana Gonçalo, Vereadores: presidente elianto Faustino, Laércio Bento, Clégio Nunes, Ygor costa, Mercadinho Olho de Águia, Moto Dinâmica, Central Moto org: Bruno, Bar do Amigo org.Tico de Valdecir, Drª Erika Beatriz, Dr. Acássio e Vandaécio Bento Contabilidade, Dr Pio x Fernandes, Wilton Fagner e prefeita Rafaela Carvalho. Dr. Tales Fernandes, Vereador Antônio Lisboa, Dr Henio, Dr Tarcisio, Dr Geandro, Graf Visual, Dada Importados, Diagnose, Casa de Apoio Srª Santana em natal. Agro Bebida org: Junio Contabilidade, Dr. João Alexandre Advogacia e posto gangorra, Dr Alex Neres, Eletro Aires, Antonio Alves em Brasil – Caldo Hora Certa. Prof. JC Carvalho. Os Blog: oesporteemfoco, nossariachodesantana, riachodesantana.com, esportejotapenhence, oesporteaguanovense, natannaarea.
E principalmente a interativa FM  104.9 Parceira na nossa competição, sem esquecer a Esperança FM de água Nova, difusora de são Miguel dentre outras.
E não poderia esquecer aqui também de toda nossa imprensa: Zilvacir Fernandes, Parcial Pereria, Paulo Diniz, Ilázaro Figueiredo, Joãozinho Fontes, Valdeilson Sena, Bob Som, Luciano Libaneo, Natanzinho, Evaldo Montes, Buga da Silva, Jota Rui, Régio Fernandes, Evaldo Montes, Reginaldo Fernandes e Robson Fernandes. 
E para finalizar queria agradecer a Deus a família e a todos os amigos e amigas pela confiança e pela força que nos deram ao longo desta competição.
Um forte abraço a todos e    

 Lucélio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário