quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AES goleia o Juventude e assume liderança da Chave 4 da Ouro: 

Goleada sobre o Juventude leva a AES ao topo da Chave 4
Foto: Jackson Mattana/Gazeta da Serra

Equipe Sobradinhense foi para o intervalo com um empate em 1 a 1, mas deslanchou na segunda etapa e aplicou 5 a 1,
Uma noite para lavar a alma. O torcedor que compareceu em grande número ao Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, assistiu a um dos jogos mais marcantes da história recente da Associação Esportiva Sobradinho (AES). E contra o Juventude, uma equipe que estava entalada na garganta, nada melhor do que uma goleada: incontestáveis 5 a 1, que levaram o time à liderança da Chave 4 da Série Ouro, com cinco pontos, um a mais do que as gigantes ACBF e Assoeva.

As duas equipes, que protagonizam uma rivalidade desde a final da Série Prata no ano passado, onde a equipe de Caxias do Sul levou a melhor, já haviam se encontrado em outas duas oportunidades na Série Ouro deste ano. Em ambas, a Associação saiu de quadra derrotada. Desta vez, a revanche foi com juros e correção monetária.
O clima no ginásio era de decisão. Na etapa inicial, as primeiras chegadas perigosas foram do Juventude. Mas, inflamada pela torcida, a Associação abriu o placar com Léo, aos oito minutos, após Rentería aproveitar bobeira de Tatão. A equipe foi para cima e teve chances para ampliar. Mas, após um período de interrupção por conta do atendimento ao atleta adversário Grégori, o time caxiense jogou um balde de água fria ao empatar o jogo já no minuto final, com Sacon.

A igualdade no placar não desanimou a Associação. Pelo contrário. Na volta do intervalo, a equipe sobradinhense entrou em ritmo alucinante em quadra. E não demorou a retomar a vantagem, com um golaço. Antônio deu um chapéu em Sacon e tirou do goleiro. Logo em seguida, Léo ampliou para 3 a 1, obrigando o Juventude a colocar goleiro-linha e se lançar ao ataque.

A estratégia adversária não funcionou. E deu brecha para a AES aumentar a vantagem restando seis minutos para o fim do jogo, com Pimpo, após escorada de Antônio. No finalzinho, o capitão Misco fechou a conta e vibrou muito com a goleada. Agora, o foco passa a ser a poderosa ACBF. Na próxima quinta-feira, 15, as duas equipes se enfrentam às 20 horas, em Carlos Barbosa.


SÉRIE OURO DE FUTSAL - 2ª FASE - 3ª RODADA

Chave 4
AES 5x1 Juventude - Sobradinho
ADS/ATF 1x2 Assoeva - Tapejara
Chave 5
Asif 3x2 Alaf - Ibirubá
América 2x1 AGF - Tapera
Repescagem
BGF 3x3 ASTF - Bento Gonçalves
Cachoeira Futsal 0x6 Assaf - Cachoeira do Sul

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário