sábado, 28 de junho de 2014

NO CLÁSSICO CASADOS E SOLTEIROS OS HOMENS DE ALIANÇA NO DEDO ESQUERDO VENCERAM DE GOLEADA

Na tarde desta sexta-feira ( 27 ) foi realizado no estádio Pai Nô no sítio Caiçara-riacho de santana/RN.

O jogo começou com muito equilíbrio, as duas equipes se respeitando muito, mas logo as equipes começaram a buscar o gol, e ele veio para os Solteiros, depois que o lateral direito Toinho cruzou a bola desviou em Badú e acabou entrando, isso aos 15 min. Com o gol sofrido, os Casados foi em busca do empate, e ele veio com o atacante Luiz, depois de um escanteio cobrado por Eldinho Luiz escorou de cabeça pro fundo do gol, era o empate. O jogo continuou com muito equilíbrio mas o placar não foi mais alterado na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram pro tudo ou nada, do lado dos solteiros o goleiro Garrincha salvava como podia, do outro lado o goleiro Bastião obrava milagres. Só aos 20 min que as redes voltaram a balançar, depois da zaga dos Solteiros afastar um cruzamento de escanteio, o meio campista Nerso pegou de primeira um marcou um golaço. Dois minutos depois, o mesmo Nerso fez mais uma pintura, depois de receber um belo lançamento de Eldinho ele bateu de cobertura para ampliar, a galera foi a loucura. Daí os casados já mandava no jogo, o meio campista Badú sacramentou a vitória dos Casados aos 37 min, quando recebeu um bom passe de Nerso ele bateu cruzado sem chance para o arqueiro Garrincha. Final de jogo, Casados 4 X 1 Solteiros.

O jogo foi transmitido via som local pela equipe esportiva "Bola de Ouro". Narração de Zilvací Fernandes, comentários de Cleidão e reportagens de Lucélio Pereira.

Depois teve o tradicional coquetel para os jogadores e convidados. Vale destacar o grande público que lá esteve presente.   

FICHA TÉCNICA.
SOLTEIROS: Garrincha, Toinho, Nen Velho, Gean, Baé, Alis, Wilian, Boloto, Zé Preto, Abílio, Geovane, Dedin, Zaquel, Daniel, Gabrieu, Cleiton e Gustavo.

CASADOS: Douglas, Bastião, Renato, Vanildo, Hélio, Babá, Faguinho, Eldinho, Badú, Nerso, Luiz, Vaneldo, Lindoécio, Izaque, Geocássio, Rafael, Alcimário e Daniel.

ARBITRAGEM: Nardinho e Lindomar.











sexta-feira, 27 de junho de 2014

CLÁSSICO SOLTEIROS E CASADOS NA CAIÇARA TERMINA EM GOLEADA!!!


No tão esperado clássico entre Solteiros e Casados na comunidade de Caiçara em Riacho de Santana/RN, mais uma vez os homens na aliança no dedo esquerdo levaram a melhor e golearam. A história do jogo e imagens em breve. Aguarde! 

SOCIEDADE ESPORTIVA PRIMO FERNANDES DEU SHOW DE BOLA

Ronaldo Angelim claro foi o centro das atenções nos bastidores e também no campo de jogo, mas quem roubou a cena mesmo com a bola rolando, foi a atuação da equipes Sociedade Esportiva Primo Fernandes, que estava sendo chamada de Seleção da Copa Primo Fernandes, mas que na verdade não se tratava disso.

Jogadores como Klébre Demolidor e Camilo ambos do Sousa não participaram da competição, nem Juninho Paraíba que também não compareceu para a partida, em bora tenha sido convocado.

Em todo caso, o que se viu foi uma equipe bem postada em campo, com um bom entrosamento e um espetáculo, que resultou numa grande goleada em cima da equipe de Angelim, 7 x 2.

É bem verdade que o Fortalezinha não era uma das melhores equipes, mas também não era um time ruim, na verdade o que prevaleceu foi o bom futebol da equipe local.

No primeiro tempo a equipe jogou impecavelmente bem, abrindo 3 x 0, com direito a golaço de Cléber o capitão, gol do artilheiro André e o incansável Baiá.

Na segunda etapa, a equipe caiu um pouco de rendimento com as mudanças, mas na verdade, foi muito normal, uma vez que a equipe da primeira etapa era bem mais entrosada, num entanto a pesar de ter tomado dois gols, foi no segundo tempo que a equipe marcou mais, foram 4 gols.

Aí brilhou a estrela de Cemar que oportunista deixou a sua marca duas vezes, graças as grande jogadas de Kléber Demolidor, um dos melhores jogadores da partida, esteve arrasador com a velocidade, o bom toque e o chute forte e ele também deixou o seu.

Quem também marcou foi Deivity, prata da casa que vem se destacando com um bom futebol, ele é esforçado e audacioso, parte para cima mesmo.

Destaques individuais:

Flávio: O goleiro que começou a partida não teve muito trabalho, por tanto teve vida fácil nos 40 minutos da partida.

Kinininho: Manteve a regularidade, jogou bem, ele não é aquele lateral que gosta de ir a linha de fundo, mas fez uma boa partida.

Cléber: O de sempre, ou seja, craque, jogou muito e ainda foi premiado com o gol que abriu a contagem, e considerado por muitos como o mais bonito da partida.

Dorinho: Mostrou experiência de um jogador bem rodado, a pesar da sua juventude, joga muito e mais uma vez foi muito bem.

Gavião: Uma das melhores partidas que já vimos o pau-ferrense atuar, como diz no linguajar do futebol "comeu a bola".

Camilo: Um profissional com bastante experiência, correu muito, grande atuação.

Hildebrãnio: Mais vez jogou como sempre faz, fácil e sem complicar, é um grande volante em todos os sentidos da palavra.

Baiá: Lembrou os tempos de CCP, belíssima partida do baixinho veloz, também foi premiado com um gol.

Adinho: Sempre admirei de mais o futebol do camisa 10 de Major Sales, ele é sempre um dos craques da CPF, mas esse ano duas coisas se percebe do habilidoso e criativo jogador, não é mais aquele garoto de cinco anos a trás e devido ao trabalho pouco tem treinado, não jogou mal, mas também não rendeu o de antes.

Tonho: Habilidoso, veloz e escorregadio como sempre, todos já conhecem a capacidade do atacante, passou em branco, mas jogou bem.

André: Vem de contusão, não jogou fácil como na Primo Fernandes, mas também jogou bem e deixou o seu numa cobrança de pênalti perfeita, mais uma vez demostrando frieza e categoria.

Os que entraram no segundo tempo

Emanoel: Sofreu dois gols, mas isso também deve se muito a pequena queda de rendimento que teve a equipe no início do segundo tempo. Também se precipitou algumas vezes na hora de repor a bola, mas tem muito crédito, pois foi o melhor goleiro da CPF.

Carlos Henrique: Mesmo sem estar treinando, o atleta que também tem passagem pelo profissional jogou bem, é sem dúvida uma bom jogador para reforçar uma equipe.

Deivit: Como disse anteriormente, é um jogador que vai para cima e tanto joga de meia como de lateral esquerdo, onde atuou na CPF desse ano, jovem talento, tem tudo para brilhar por muito tempo.

Bigode: Muitas vezes reforça o time dos veteranos de Major Sales, mas jogando entre os mais novos Bigode mostra uma regularidade e tanto, foi muito importante para o Palmeiras na conquista do título e ontem mais uma vez foi muito bem em campo.

Zé Antônio: Entrou na metade da segunda etapa, é um jogador de um fôlego invejável e uma grande velocidade, não foi muito exigido fez partida discreta.

Kléber Demolidor: Foi um dos melhores da partida, jogou demais, usando a velocidade, jogador que esteve em atividade até poucos dias atrás e por isso se apresentou tão bem na noite de quinta feira, marcou um gol e criou as jogadas que Cemar transformou em gols.

Cemar: Foi muito bem, oportunista, esteve no local certa e na hora certa, marcou duas vezes e quando saia da área também conseguiu fazer boas jogadas e sofrer faltas.

Fonte: RF Esporte!

CASADOS E SOLTEIROS É HOJE!!!


Equipe Bola de Ouro
CRÔNICA ESPORTIVA DO GRANDE ATLETA ALIS
Como seria uma análise dos substantivos futebol, bola e gol acompanhados dos adjetivos solteiros e casados? vejamos uma possível resposta.

O FUTEBOL: Casados seria caracterizado como sendo mais responsável, de uma prática mais séria e compromissada. Já o futebol Solteiros, se caracteriza por sua ousadia, sem compromisso e com a diversão, sem medo da repercussão de seus atos. O futebol por seu caráter democrático envolve a todos, sem preconceito étnico e racial.

A BOLA: Casado é aquela que rola de forma mais eficiente,buscando sempre as jogadas mais objetivas, quando está parada, assume o papel de mãe para formar um par com os Casados que a chutam, sua relação é mais ativa e de laços matrimoniais. Já a bola Solteira, mais parece uma menina na idade de namorar, vai de pé em pé até formar um par, prova do sabor da habilidade dos pés que tratam com carinho e paixão e que lhe levam a lugares inimagináveis.    

POR FIM TEMOS O GOL: Que em estado de casado, tem o principal objetivo de vencer, de somar pontos. Já o GOL Solteiro, alegra primeiro, faz artilheiro e sem muito compromisso, busca a vitória.

Portanto meus amigos, no confronto entre Casados e solteiros, pode-se observar uma partida recheada de características próprias, de modo que, FUTEBOL, BOLA e GOL são unanimidade.

TEXTO: ALIS!

ALGUMAS CURIOSIDADES DO CONFRONTO 
1°: O jogo de hoje marca a estréia do meio campista Eldinho na equipe dos Casados, pois ano passado, o mesmo defendeu as cores dos Solteiros.

2°: A partida marca a despedida do meio campista Wágner ( Boloto ) da equipe dos Solteiros, no próximo confronto ele defenderá os Casados.

3°: Essa será a quarta vez que os Solteiros serão comandados pelo treinador solteirão MOSA. O Solteiro mais fiel da equipe.

4°: A respeito da média de idade dos jogadores: Apesar dos Casados terem uma média de idade maior, há nos Solteiros jogadores com mais de 30 anos e nos casados jogadores com menos de 20 anos.

5°: O atacante Abílio, será o primeiro jogador fora do eixo Tabuleiro e Caiçara a participar do jogo.

6°: O confronto é bem familiar: Temos irmãos:
Badú e Hélio ( Barrigudo )- Casados.
Baé e Nen Velho- Solteiros.
Geovânio e Gean- Solteiros.
Alis e Daniel- Um Solteiro e um Casado.
Daniel e Renato- Um Solteiro e um Casado.
Boloto e Faguinho- Um Solteiro e um Casado.

Sem contar que quase todos são primos.

VAMOS AGORA AS HISTÓRIAS DOS CONFRONTOS
Essa será a sexta edição do confronto, nas cinco primeiras, foram duas ( 2 ) vitórias para os Casados e três ( 3 ) empates.

RESULTADOS DOS JOGOS
2009: CASADOS 4 X 2 SOLTEIROS
2010: CASADOS 3 X 3 SOLTEIROS
2011: CASADOS 4 X 3 SOLTEIROS
2012: CASADOS 2 X 2 SOLTEIROS
2013: CASADOS 3 X 3 SOLTEIROS

ESSA UM POUCA HISTÓRIA DESSE GRANDE DUELO QUE JÁ VIROU TRADIÇÃO NA COMUNIDADE DE CAIÇARA DE RIACHO DE SANTANA/RN.

OBS: O NOSSO BLOG ESTARÁ FAZENDO A COBERTURA COM EXCLUSIVIDADE, APÓS O JOGO IREMOS TRAZER A HISTÓRIA E AS IMAGENS DESSE DUELO DE GIGANTES. AGUARDE!


Ronaldo Angelim abrilhanta a festa de Major Sales numa tarde e noite de muitos gols!!!

Foi uma festa para a torcida que compareceu em grande número ao estádio O Piozão nessa tarde de quinta feira, 26 de junho, em Major Sales, quando era comemorada a emancipação política daquele município.

Ronaldo Angelim convidado especial para abrilhantar a festa, chegou com suas equipes, Fortalezinha categorias veterano e aberto.

O craque, ex Flamengo, fez questão de pousar para fotos para todos que conseguiram se apróximar do mesmo, e com muita humildade e simplicidade, o herói do Flamengo que marcou o gol do título do brasileirão de 2009, atendeu a todos.

Depois de varias fotografias, finalmente a bola começou a rolar no tapete verde do Piozão, os veteranos amigos de Angelim enfrentou os veteranos de Major Sales e mais alguns convidados da região que vieram para prestigiar a festa.

Angelim começou jogando, mas não na zaga posição que ficou conhecido por todos, o ex jogador foi curtir uma de centro-avante e vestiu a 9.

Demostrando muita habilidade, o veterano deu muito trabalho a defesa adversária que na pressão acabou marcando contra, e Ronaldo marcou o segundo, de perna esquerda mandou no angulo, sem chances de defesa para o goleiro Amauri.

Angelim só jogou a primeira etapa da primeira partida, e no intervalo teve muito trabalho para chegar até o vestiário, pois era grande a fila de fãs pedindo para registrar o momento ao lado do ídolo.

O ex Vasco Naza, também compareceu a festa, e também foi muito solicitado pelos presentes que fez muitas fotos com o veterano.

A primeira partida acabou com goleada do time de Ronaldo Angelim e Naza pelo placar de 4 x 0.

Terminada a primeira partida, começando a principal, Angelim volta a campo, dessa vez com a camisa 10, e mais uma vez no ataque.

Só que desta vez, a equipe do Fortalezinha encontrou um páreo duro pela frente.

A Sociedade Esportiva Primo Fernandes estava com um super elenco, e entrou em campo com muita vontade de mostrar um bom futebol.

Dos vinte convocados, dois não compareceram, justamente os dois do Uiraúna, Arthur artilheiro da Copa Primo Fernandes e Juninho Paraíba.

Faltaram os dois, mas teve o reforço de Camilo do Sousa que não estava escalado antes, mas compareceu para abrilhantar a festa.

Antes da bola rolar, Angelim concedeu entrevista a Rádio Major Sales FM, agradeceu a todo pelo convite e disse que estava muito feliz por estar ali naquele momento.

Perguntado pelo repórter Nery Silva qual o conselho que o experiente jogador tinha para passar para os jovens que estavam começando agora. Ronaldo foi muito claro, disse para todos terem humildade, batalhasse duro e fugisse das drogas.

Ele disse que nunca teve vícios com drogas, bebidas e nunca nem fumou na sua vida, trabalhou na roça até os 19 anos, quando surgiu então a oportunidade de se tornar um jogador profissional.

O ídolo disse ainda que não é fácil chegar lá, mas aqueles que não chegarem não se envolvam com nada de errado, porque mesmo que não se tornem profissionais, pelo menos serão homens de bem.

O momento de muita emoção, foi quando a rádio trouxe o áudio da narração de Luiz Roberto narrando o gol de Angelim de cabeça, na partida contra o Grêmio, gol esse que deu o título ao Flamengo.

O prefeito Dr Thales Fernandes disse que a equipe da Seleção tinha que tirar a diferença do placar dos veteranos que havia perdido de 4.

E os jogadores ouviram e fizeram direitinho. Só no primeiro tempo abriu 3 x 0, com gols de Cléber de fora da área, um golaço, André cobrando pênalti e Baiá.

Na segunda etapa, Neuson fez algumas mudanças, e a equipe do selecionado não começou bem, o Fortalezinha se aproveitou e descontou com Deilson.

Mas a seleção marcou novamente com Cemar, depois da boa jogada de Kléber Demolidor pela esquerda, o atacante do Lastro teve só o trabalho de escorar e marcar, 4 x 1.

Cemar e Kléber entraram para infernizar a defesa adversária, o Gladiador bate forte, o goleiro não segura e o oportunista Cemar marca mais um, 5 x 1.

Caminhando para o final, Deilson desconta mais uma vez, e marca o segundo, 5 x 2.

Devid  que entrou no segundo tempo, também marca o seu, 6 x 2.

E o Demolidor mais do que merecido batendo forte de fora da área também marca o seu e fecha a contagem.

Final, Seleção da Primo Fernandes 7 x 2 Fortalezinha.

Angelim estará de volta a região, no dia 09 de agosto, ele estará em Tenente Ananias no estádio Wilson Rocha, a partida será só com os veteranos, a organização desse jogo fica sob Claudio da Cerâmica e Zé Roberto.

Para mais fotos do jogo de Major Sales vá a página oficial do RF Esportes e curta a mesma: https://www.facebook.com/rfesportes?ref=hl

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DOIS GRANDES JOGOS FORAM REALIZADOS NA TARDE/NOITE DE HOJE NO PIOZÃO!!!

Acabei de Chegar do Estádio "O Piozão" aqui de Major Sales. Nossa equipe da Major Sales FM 104,9 (Buga da Silva, Neri Silva e eu, Ilázaro Figueiredo), fizemos o trabalho de cobertura de toda à tarde/noite esportiva, alusiva aos 22 anos de emancipação política desta cidade. Primeiro, transmitimos, através de flashes ao vivo, às informações de Veteranos do Fortaleza contra Veteranos da Cidade de Major Sales. Jogo este que contou com a participação de dois grandes nomes do futebol brasileiro, Ronaldo Angelim (ex-Flamengo) e Naza (ex-vaso da Gama). E, depois transmitimos, na integra, o jogo entre Seleção da Copa Primo Fernandes e Fortalezinha. Dois belos jogos, com bastante gols realizados. No jogo inicial, o time de Ronaldo Angelim e Naza aplicou uma goleada de 4 a 0 nos Veteranos de Major Sales e no jogo final, a Seleção da Primo Fernandes deu um show sobre o Fortalezinha ao vencer pelo placar elástico de 7 a 2. Duas belas partidas realizadas numa tarde de temperatura amena, quase chuvosa. Ao final o público saiu maravilhado com o que viu em campo: Dois ex-astros do futebol nacional, que representaram muito bem a história que construíram ao longo de suas carreiras; equipes de um futebol baseado em bastante técnica e objetividade; e, uma seleção da Copa Primo Fernandes de encher os olhos dos torcedores, pela capacidade de jogar um futebol objetivo e conquistar uma vitória convincente diante de um adversário que teoricamente poderia superior. Parabenizo a todos os atletas que entraram em campo e fizeram desta tarde/noite um momento marcante do futebol e da história Majorsalense, bem como também parabenizo a todo o público que se fez presente. Parabéns Major Sales, aos seus administradores e toda a população pelos seus 22 anos de emancipação política; que as conquistas acumuladas no dia a dia desta promissora cidade possam se multiplicar a cada ano, através do esforço coletivo daqueles que constroem, com absoluta competência, o futuro deste amável e respeitável município.

Professor Ilázaro Figueiredo. Via fasebook

TRADICIONAL JOGO NO ESTÁDIO PAI NÔ!!!

Casados ( Ano passado )

Na tarde desta sexta-feira ( 27 ) teremos o tradicional jogo entre Casados e Solteiros no estádio Pai Nô na comunidade de Caiçara em Riacho de Santana/RN. O jogo já foi batizado como Brasil e argentina pela grande rivalidade em campo, é claro uma rivalidade sadia.Vale lembrar que, somente jogadores desta comunidade pode participar do jogo. O duelo está programado para às 15h45. Como já é de costume, após o jogo um grande coquetel é oferecido aos atletas e convidados. Como todos sabemos, a equipe que perder pagará três grades de cervejas e a equipe que ganhar pagará duas. Como sempre, mais uma vez o jogo será transmitido via som local pela equipe esportiva Bola de Ouro. A expectativa é de casa cheia, já que todo as edições anteriores, tivemos um grande público.
Solteiros ( Ano passado )

queremos aqui convidar todos os amantes do esporte santanense e região para prestigiar esse jogão de bola, a expectativa é de casa cheia. Nas outras edições, sempre tivemos um grande público.

COPA UNIÃO: ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

Futebol Uiraúna
Neste próximo fim de semana, teremos o último jogo da primeira fase da Copa União Lojão Rio do Peixe no estádio "O Maurilhão" em Uiraúna/PB. 

No domingo ( 29 ) às 16 hs teremos pelo grupo "A", São Vicente e Caiçara. Confira a situação do grupo. 

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
CAIÇARA
4
2
1
1
0
4
1
3
2
BERNARDINO BATISTA
4
3
1
1
1
7
6
1
3
SÃO VICENTE
3
2
1
0
1
5
6
-1
4
RIACHO DE SANTANA
3
3
1
0
2
6
9
-3


Confira agora os confrontos já definidos da próxima fase
JOGO 01 - SÁBADO – 05/07 – 16H = SÃO DIOGO    X   AADU
JOGO 02 – DOMINGO – 06/07 – 16H = SÃO JOSÉ /QUIXABA   X  MAJOR SALES
Joca Claudino e Motirão os classificados do grupo "D", esperam a definição do jogo de domingo ( 29 ) para saberem seus respectivos adversários nas quartas de finais.
JOGO 03 - SÁBADO – 12/07 – 16H =     1GA   X   JOCA CLAUDINO
JOGO 04 - DOMINGO – 13/07 – 16H =    MOTIRÃO   X   2GA 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

JÁ COMEÇOU A GRANDE FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MAJOR SALES/RN!!!

A cidade de Major Sales neste dia 26, quinta, estará fazendo seus 22 anos de emancipação política, uma grande festa está programada para essa ocasião tão especial.

E como todos sabem, a cidade é a capital do Alto Oeste potiguar quando o assunto é esporte, e numa festa como essa, a atividade não poderia ficar de fora.

No dia do aniversário, teremos a tão esperada partida de futebol entre as equipes Sociedade Esportiva Primo Fernandes x Fortalezinha de Juazeiro do Norte CE, sob o comando do ex jogador do Flamengo Ronaldo Angelim.

E nessa quarta feira, já houve na cidade varias modalidades nas gincanas esportivas, veja as imagens retiradas do facebook do coordenador de esportes daquela cidade Marquinhos.









segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA UNIÃO: AADU MASSACRA O BEIRA RIO.E GARANTE CLASSIFICAÇÃO.

O time do AADU não tomou conhecimento do Beira Rio e aplicou uma goleada de 5 x 0 em cima da equipe de Marcelino Vieira.

o resultado deu a classificação a equipe de Uiraúna com 9 pontos, e tira qualquer chance de classificação da equipe potiguar que fica com 3 pontos, tem mais uma partida para fazer, mas caso vença só chega a 6.

O AADU conquista a segunda colocação, já que a primeira é do Quixaba com 12 pontos.

As duas equipes de Uiraúna inclusive já sabem quais serão seus adversários na próxima fase. O AADU joga no dia 05 de julho contra o São Diogo, e Quixaba dia 06 contra Major Sales.

No próximo sábado teremos a partida entre São Vicente x Caiçara, os dois na briga por uma vaga no grupo A

Fonte: RF Esporte!

Paraná/RN: Final do Campeonato Municipal é adiada.


Devido o grave acidente ocorrido na noite deste sábado na BR 405, por se tratar de um ex jogador, e uma pessoa muita querida na cidade, o clima é de tristeza na comunidade, diante dos fatos, o Coordenador de Esportes do município de Paraná/RN, Ronievon Morais cancelou a grande final do 15º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que seria realizada neste domingo(22). Desta forma, o jogo final entre as duas equipes finalistas, será marcada uma nova data, ainda não definida.

domingo, 22 de junho de 2014

Seleção santanense vence jogo festivo

A Seleção santanense recebeu na tarde de hoje ( 22 ) no estádio Miguel Aires “O Miguelão” no sítio paul, a Seleção de Água Nova. Com gol de Bruno Alan aos 16 minutos do segundo tempo, o time de Nossa Riacho de Santana venceu por 1 X 0.