quarta-feira, 31 de julho de 2013

Iº TORNEIO DE FUTSAL " BAR DA TESOURA "


FOI REALIZADO NO PROGRAMA SHOW DE BOLA DA INTERATIVA FM NESTA QUARTA-FEIRA ( 31 ) O SORTEIO DO GRANDE TORNEIO DE FUTSAL QUE SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO ( 03 ) EM RIACHO DE SANTANA-RN A PARTIR DAS 11HS. CONFIRA OS CONFRONTOS:
PREMEIRA FASE
1º JOGO: REAL SANTANENSE  X  TIME DA POLÍCIA

2º JOGO: VALE DO SANTANA  X  AMIGOS DE BIEL

3º JOGO: SOBRADINHO  X  BOCA JÚNIOR

4º JOGO: JOSÉ DA PENHA  X  PITOMBEIRA

5º JOGO: PAU DOS FERROS  X  PAPALÉGUAS

6º JOGO: AMÉRICA DO OESTE  X  CAIÇARA

7º JOGO: CATOLÉ  X  GOLD BOYS

8º JOGO: REAL MADRID  X  VASCO

SEGUNDA FASE

9º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 1º  X  VENCEDOR DO JOGO 2º

10º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 3º  X  VENCEDOR DO JOGO 4º

11º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 5º  X  VENCEDOR DO JOGO 6º

12º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 7º  X  VENCEDOR DO JOGO 8º

SEMIFINAL

13º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 9º  X  VENCEDOR DO JOGO 10º

14º JOGO: VENCEDOR DO JOGO 11º  X  VENCEDOR DO JOGO 12º

FINAL

15º JOGO: VENCEDOR DO 13º  X  VENCEDOR DO JOGO 14º


INSCRIÇÃO: R$ 30,00

CAMPEÃO: DUAS GRADES DE CERVEJA ACOMPANHADO DE FEIJOADA.

VICE CAMPEÃO: UMA GRADE DE CERVEJA ACOMPANHADO DE FEIJOADA.

ORGANIZAÇÃO: ZILVACÍ FERNANDES E BABAÇÚ.

terça-feira, 30 de julho de 2013

FOI REALIZADA A ETAPA MUNICIPAL DO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA EM NOSSA RIACHO DE SANTANA

Etapa Municipal foi disputada neste dia 20 entre os vencedores das escolas municipais.  Alunos vencedores participarão da Etapa Estadual - categoria 12 a 14 anos, que acontecerá de 1 a 3 de agosto, na Pista Magnólia Figueredo em Natal.  

Veja os alunos representante de Nossa Riacho de Santana:

Alisson Douglas Dantas Roque  - Esc. Mun. João Bernardino de Lima 
William José Almeida - Esc. Mun. João Bernardino de Lima
Rafaela Fernandes da Silva – Unid. de Ens. III – Quinco Barbosa.

*Fonte: Nossa Riacho de Santana

COPA LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA: TIGRE VENCE CLÁSSICO

COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA

No último sábado ( 27 ) um grande clássico santanense foi realizado pela Iª Copa L.J.S da cidade de Água Nova. O Tigre do sítio Paul venceu o Independente de Poço de Pedras pelo placar de 1 X 0. O único gol do jogo só saiu no segundo tempo com o atacante Vilailtom. Brevemente o comentarista Lucélio Pereira estará contando a história do jogo aqui no blog, aguarde!

No domingo ( 28 ) o Ajax de Água Nova decepcionou a torcida e perdeu de goleada para o Santo Antônio de Pau dos Ferros pelo placar de 4 X 1. Os gols da equipe Pauferrense foram marcados por Josivam ( 1 ) e Zé Maria ( 3 )

Prefeitura realiza VII Copa Municipal de Futsal de José da Penha

F
BOCA JR // CAMPEÃO DE FUT SAL.


Na noite do último sábado, 20 de julho, aconteceu a abertura do Campeonato Municipal de Futsal. “Taça Antônio Lisboa de Oliveira”, organizado pela Comissão Municipal de Esportes, da Prefeitura Municipal de José da Penha.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Futsal o Prefeito Municipal Sr. Antônio Dólar, Diretor de Esporte Aldair Souza, entre outros participantes.

A solenidade aconteceu na quadra Poliesportiva Antônio Jildene Pereira, onde também irão acontecer as oitavas de finais, semifinais e finais dos jogos do campeonato, serão treze equipes participando, formando duas chaves com quatro times, e outra com cinco equipes os jogos irão acontecer nos finais de semana, “todas as Sextas Feiras, Sábados e Domingos”, com inicio às 18h.

O Prefeito Antônio Lisboa de Oliveira falou do quanto é importante a participação das equipes no campeonato, “esses atletas poderão mostrar a potencialidade do esporte no Município”.

O Prefeito Antônio Dólar vem dando um incentivo muito grande para que eventos como esse aconteça, e que atletas possam mostrar seu talento, e ao mesmo tempo colaborar no desenvolvimento no esporte do Município.



ff
Vice - Campeão - Molecada Carnaubinha
*Nossa José da Penha

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CLÁSSICO RAFAELENSE É ADIADO!

 COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA
Em conversa com o presidente da comissão organizadora da Iª Copa L.J.S da cidade de Água Nova/RN, o Sr Nivaldo Barbosa, o jogo entre Rafaelense e Aliança que jogariam no domingo 28/07 foi adiado para uma nova data. O motivo é que as equipes entram em campo neste próximo fim de semana pela Iª Copa Nordeste de Futebol Amador da cidade de Rafael Fernandes. Os dois presidentes das respectivas equipes, Procuraram o Presidente Nivaldo Barbosa solicitando o adiamento do jogo e foram atendidos pelo mesmo. Ficando assim, para uma nova data a ser definida.

Mas a bola rola pelo campeonato, neste sábado 27/07 teremos um clássico Santanense. O Tigre do sítio Paul que vem de uma derrota para o Poço de Pedras também de Riacho de Santana, enfrenta o Independente que por coincidência, é também de Poço de Pedras. Será o primeiro jogo do Independente na competição.

No domingo 28/07 pela manhã, teremos Ajax de Água Nova e Santa Antônio de Pau dos Ferros. O Ajax vem de uma vitória sobre o Fluminense de Arara pelo placar de 3 X 0. Enquanto que o Santo Antônio vem de uma derrota para o União também de Água Nova pelo placar de 1 X 0.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PEDIDO DE DESCULPAS AOS LEITORES DESTE BLOG!

Zilvací Fernandes e Lucélio Pereira

No último fim de semana, aconteceu mais uma rodada da Iª Copa Lucélio Joaquim da Silva. A equipe do blog esteve presente fazendo a cobertura do todos os jogos deste fim de semana. Tínhamos prometidos as fotos nas matérias, mas ao publicarmos as mesmas, o cartão de memória queimou e perdemos todas ás fotos, por isso pedimos desculpas aos nossos leitores, e ao mesmo tempo providenciando um novo cartão para trazermos fotos dos próximos eventos esportivos. Agradecemos pela compreensão.   

CONFIRA NA ÍNTEGRA O PEDIDO DE DESCULPA DO PROFESSOR JANDEILMO CLEIDSON A EQUIPE DO CATOLEZINHO!


PEDIDO DE DESCULPAS 

Existem várias virtudes no ser humano que são dignas de admiração. E, uma delas, é o compromisso. O homem que sabe honrar com os compromissos que assume, merece respeito e admiração. No entanto, como é da própria natureza humana, todo e qualquer um, pode falhar e, vez por outra, o faz.

No mundo do futebol amador uma das coisas mais desagradáveis para uma equipe é ir a campo, depois de agendado um jogo amistoso e, lá chegando, não encontrar o adversário que havia marco data e horário para se encontrarem. Este tipo de atitude e, falta de compromisso, foi uma das coisas que sempre repudiei. Sempre afirmei que, comigo, jamais aconteceria, no entanto...

No último dia 30 de junho havia agendado um jogo amistoso, para a equipe de Futebol Juvenil da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes contra a equipe do Catolezinho. A partida aconteceria no Estádio "Pai Cajé", em Riacho de Santana, no dia 21 de julho, às 08 horas da manhã. O contato fora feito, no Mercadinho "Olho de Águia", nesta mesma cidade, diretamente com o Dirigente da equipe que seria visitante, o amigo Antônio Batista, ou, Antônio Salvador, como é popularmente conhecido. Ficamos apenas de confirmar na semana do jogo. Porém, depois daquele primeiro contato, não nos encontramos e nem nos comunicamos mais, não havendo nenhum tipo de confirmação por nenhuma das partes. Assim, crente de que Antônio havia esquecido da partida, não solicitei a presença dos garotos da Angelina no local marcado.

Contudo, pouco antes das 08 horas do dia 21 de julho, domingo passado, Antônio Salvador e toda a equipe do Catolezinho, estavam lá. E, o treinador, com parte de seu time, veio a minha residência e eu, quando os vi, fui obrigado a relatar-lhe o fato, me sentindo altamente constrangido, como poucas vezes me sentira. Além disto, extremamente envergonhado. Ora, se quando uma equipe "da casa" espera seu oponente e ele não aparece é desagradável, imagine um visitante vir a campo e não encontrar o time anfitrião?

Após descrever a situação ao dirigente, o mesmo, naturalmente, ficou um pouco chateado, porém, demonstrou-se muito compreensivo, aceitou minhas desculpas e ainda disse que marcaríamos para uma outra data.

Assim, diante deste fato, quero, humildemente, reconhecer meu erro e pedir, mais uma vez, de público, MIL DESCULPAS a toda equipe do Catolezinho e, em especial ao seu técnico - Antônio Salvador, que souberam honrar seu compromisso e vieram a campo, passando pela situação desagradável de não ter com quem jogar. Assim agradeço encarecidamente pela compreensão, pois, tenho certeza que, muitos não desculpariam uma atitude como esta. Amigos, continuem assim, pois, com o potencial da atual equipe, com o compromisso e, entrando em campo para jogar futebol, vocês irão longe.

Um Abraço Cordial e, novamente, perdão!

Prof. Jandeilmo Cleidson



EQUIPE DO CATOLÉ (ARQUIVO ESPORTE SANTANENSE)


*FONTE: ESPORTE SANTANENSE.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAIÇARA VENCE E SE MANTÉM VIVO NA COMPETIÇÃO

COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA
A equipe da Caiçara de Riacho de Santana, venceu na tarde de ontem domingo 21/07 o Atlético Barra de José da Penha pelo placar de 2 X 1. Os gols da equipe Santanense foram marcados por Abílio e Babá, Bastião descontou para o Atlético. Com o resultado as duas equipes somam três pontos e ainda terão chances de classificação.

DAQUI HA POUCO AS FOTOS DO JOGO! AGUARDE.

SOBRADINHO VENCE POR W X 0 E ESTÁ PRATICAMENTE CLASSIFICADO

COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA
Na manhã do último domingo 21/07 o Sobradinho FC de Riacho de Santana esteve em campo para enfrentar o São José da cidade do Venha Ver. O regulamento diz que, o início dos jogos pela manhã são ás 08:00 com tolerância de 15 minutos, quando completou o horário, o time de Riacho de Santana estava em campo, só que o São José não se encontrava com jogadores suficientes para entrar em campo, alguns chegaram na frente os outros chegaram atrasadíssimos. O Sobradinho que não tem nada a ver com isso recebeu o W X 0. O árbitro Ronaldo ainda não queria cumprir o regulamento se recusando de não ir para o campo dar o W X 0 como tem que ser. Quando o regulamento enfim foi cumprido o Sobradinho se retirou de campo com seis pontos na tábua de classificação.  Sobradinho estava correto porque o regulamento foi cumprido, agora ficamos chateados com a comissão organizadora que não cumpriu com o compromisso de não ter colocado os nossos jogos para á tarde como ficou combinado no dia do congresso técnico. Disse o dirigente João Ribeiro. Vamos vir para os outros dois jogos até por que só depende da gente para conseguir a classificação. Finalizou o dirigente. O São José volta a campo no dia 18/08 ás 15:45, será um domingo. A equipe ainda enfrentará a Caiçara FC, data ainda indefinida. Essas equipes já deveriam ter jogados, mas o jogo foi adiado por motivos superiores. Disse a comissão.   

JOSÉ DA PENHA: ABERTURA DA 7ª COPA MUNICIPAL DE FUTSAL "ANTÔNIO LISBOA DE OLIVEIRA".


Time Campeão

Com o apoio da Prefeitura, neste sábado, 20 de julho de 2013, teve início no Ginásio Poliesportivo Antônio Judene Pereira, a abertura da  7ª COPA MUNICIPAL DE FUTSAL "ANTÔNIO LISBOA DE OLIVEIRA". Onde envolveu 13 Equipes de todas as localidades do município de José da Penha/RN.

O time vencedor do torneio início foi à equipe “Boca Junior's”, onde levou um prêmio em dinheiro de R$ 100,00 mais um troféu.



O Vice –campeão – a Equipe Molecada da Carnaubinha – troféu e  R$ 50,00.

O esporte no município de José da Penha está ganhando força com o apoio e o incentivo da administração do prefeito Antônio Dólar, através da Coordenadoria de Esporte estão sendo desenvolvidos projetos que visam descobrir novos talentos em várias modalidades esportivas. 

O Ginásio Poliesportivo palco dos jogos, passou por  reformulações para melhor receber os torcedores e atletas que participam das competições realizadas habitualmente na unidade.

O objetivo principal deste investimento é oferecer infra-estrutura necessária para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e de lazer, no período do dia e da noite, como afirma o Coordenador de Esporte Aldair Souza.

Fonte: Vizó

Fotos: Anny Mikaely

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: manhã de ontem (21/07), com a garotada no Sítio Caiçara


Ontem (21/07), foi realizado um bom joguinho de futebol no minicampo do Sítio Caiçara, em São Francisco do Oeste.
O professor Aldair Neto e Leidimar Morais marcaram presença acompanhando seus filhos, como também quem prestigiou a diversão e colaborou na organização foi o já conhecido Betinho Anão, Érison e os compadres Nandinho e Carlito Bandeira.
Após o jogo a garotada se divertiu pra valer!

 
 
 
 
 
Professor Aldair Neto
*Fonte: Eugênio Freitas

sábado, 20 de julho de 2013

RAFAELENSE E SHAKTA EMPATARAM

COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA
Terminou agora á pouco na cidade de Água Nova, mais um clássico do futebol de Rafael Fernandes. O Rafaelense e o Shakta empataram em 1 X 1. O Rafaelense saiu na frente com gol de Eudes logo aos 10min depois de bela jogada do atacante pela esquerda de ataque. Parecia que o Rafaelense iria goleá, mais só parecia, porque o Shakta conseguiu empatar ainda na etapa inicial. Depois da cobrança de escanteio, o jogador Fernando desviou na primeira trave e a bola só parou no fundo do gol. O jogo continuou muito equilibrado e o placar não foi mais alterado. No segundo tempo, até que o Rafaelense criou algumas chances de gols mas não foram convertidas. O Shakta por pouco não conseguiu a vitória, em um contra-ataque, o atacante Henrique que conseguiu alcançar a bola depois que ninguém mais acreditava ele bateu de canhota a pelota ficou quicando em cima da linha e não chegou ninguém do Shakta para empurra para o gol, até que o goleiro chegou e agarro-la. O Rafaelense ainda teve um jogador expulso. Depois que Escuby chutou seu adversário por,trás ao ver o lance, o árbitro Suelo que fez uma grande arbitragem,   não teve nem uma dúvida e expulsou o jogador. O jogo terminou mesmo em 1 X 1.

OBS: EM BREVE AS FOTOS DO JOGO! AGUARDEM.     

ÁGUA NOVA: Iª COPA LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA, DEFINIDA A ARBITRAGEM PARA MAIS UMA RODADA!

COPA INTERMUNICIPAL LUCÉLIO JOAQUIM DA SILVA
Hoje sábado 20/07 às 15:45 Rafaelense X Shakta.
Árbitro Central: Suelo França
Auxiliares: Gleiton e Luan.

Domingo 21/07 às 08:00 Sobradinho X São José.
Árbitro Central: Ronaldo Batalha
Auxiliares: Luan e Chiquinho.

Domingo 21/07 às 15:45 Atlético Barra X Caiçara.
Árbitro Central: Suelo França
Auxiliares: Chiquinho e Luan.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESCOLAS DE ÁGUA NOVA/RN REALIZAM 2ª ETAPA (MUNICIPAL-REGIONAL)DE SELEÇÃO DE ATLETAS


Aconteceu na manhã deste dia 19 Julho 2013 a 2ª Etapa (municipal-regional) de seleção de atletas. As Escolas Municipal Manoel Raimundo e a Estadual Pedro Raimundo do Nascimento realizaram a seleção de atletas que disputarão a etapa estadual do PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL:  FORMAÇÃO ESPORTIVA ESCOLAR (ATLETA NA ESCOLA).


O Programa tem como principal objetivo a democratização do acesso ao esporte, o incentivo da prática esportiva na escola e descobrir e orientar novos talentos em potencial nas escolas.

O programa este ano vai trabalhar com a modalidade atletismo, nas provas: SALTO EM DISTÂNCIA, CORRIDAS DE VELOCIDADE. E RESISTÊNCIA.

Na seletiva de hoje (19), as disputas aconteceram em:  SALTO EM DISTÂNCIA, CORRIDAS DE VELOCIDADE.DE 75M E 100M E DE LONGA DISTÂNCIA DE 1000M E 3000M,  MASCULINO E FEMININO NAS CATEGORIAS DE 12 A 14 ANOS E 15 A 17 ANOS.

A etapa seletiva contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Adelzon  e da Diretora da E. E. Pedro Raimundo do Nascimento, Glaubeniza. Ambos foram acompanhar e dar apoio aos atletas participantes.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso da participação dos atletas é o Prof. Zivanilson Fernandes. (Foto) comentou:

Professor Zivanilson
Os atletas se empenharam ao máximo nas disputas deixando claro que o município de Agua Nova/RN possui grandes talentos que se trabalhados podem futuramente se transformar em grandes atletas do nosso estado. (Declarou o Professor de Educação Física da E. M. Manoel Raimundo Zivanilson Fernandes)





Secretário Adelzon entre membros das Escolas Municipal e Estadual

Em outro momento o Secretário Municipal de Educação Adelzon, fez questão de salientar que este trabalho é resultado de um esforço conjunto que envolve Prefeitura, Secretaria Educação, Escolas e principalmente toda uma equipe de profissionais dedicados e focados  em fazer o melhor pela nossa educação e esporte.






 AS DISPUTAS E SEUS VENCEDORES
 
Equipe da organização

 SALTO EM DISTÂNCIA FEMININO

A vencedora do Salto em Distância Feminino Categoria 15 a 17 anos teve como grande ganhadora a atleta JOSINEIDE HONORATO DE 16 ANOS que estuda na E. E. Prof. Pedro Raimundo do Nascimento . Ela Saltou 2,58m. 
JOSINEIDE HONORATO
A vencedora da categoria 12 a 14 anos, foi ANÍZIA OLIVEIRA DE 13 ANOS. Ela estuda na E. M. Manoel Raimundo. Com um salto de 2,22m.
ANÍZIA OLIVEIRA
  
SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO

FRANCISCO DEISON DE 16 ANOS foi o grande vencedor na categoria de 15 a 17 anos. Ele é aluno da E. E. Pedro Raimundo do Nascimento. Com um salto de 3,70m.
FRANCISCO DEISON

 Na categoria de 12 a 14 anos o classificado foi MARCELINHO DE 13 ANOS.da E. M. Manoel Raimundo com um salto de 3,40m.



CORRIDA DE VELOCIDADE 75M FEMININO

Na categoria de 12 a 14 anos a ganhadora foi JANAINA FERNANDES DE 14 ANOS da E.M. Manoel Raimundo, com um tempo de 11m43s.
JANAINA FERNANDES


 CORRIDA DE RESISTÊNCIA 1000M FEMININO
 Categoria 12 a 14 anos, ANÍZIA OLIVEIRA DE 13 ANOS, da E.M. Manoel Raimundo com um tempo de 4m46s foi a ganhadora. 
ANÍZIA OLIVEIRA
 CORRIDA DE VELOCIDADE 75M MASCULINO
Na categoria de 12 a 14 anos o vencedor da seletiva foi MARCELINHO DE 13 ANOS da E. M. Manoel Raimundo. .
MARCELINHO

CORRIDA DE VELOCIDADE 100M MASCULINO
DAMIÃO VINÍCIUS DE 16 ANOS, foi o ganhador na categoria de 15 a 17 anos. Ele estuda na E. E. Pedro Raimundo do Nascimento.
DAMIÃO VINÍCIUS

 CORRIDA DE RESISTÊNCIA 1000M MASCULINO
Na categoria de 12 a 14 anos o vencedor da seletiva foi MARCELINHO DE 13 ANOS da E. M. Manoel Raimundo 



 CORRIDA DE RESISTÊNCIA 3000M MASCULINO
DAMIÃO VINÍCIUS DE 16 ANOS, foi o ganhador na categoria de 15 a 17 anos. Ele estuda na E. E. Pedro Raimundo do Nascimento.



Encerrando-se as etapas locais, agora os Classificados terão o desafio da etapa estadual que acontecerá nos meses de Agosto e Setembro. PARABÉNS E BOA SORTE PARA OS CLASSIFICADOS. 

 MAIS FOTOS DAS SELETIVAS:











*Fonte: www.bomsera.blogespot.com