domingo, 31 de março de 2013

POÇO DE PEDRA VENCE NA ESTRÉIA!


COPA PRIMO FERNANDES.

POÇO DE PEDRAS
VENHA VER

A equipe de Poço de Pedra fez sua estréia na Copa Primo Fernandes neste último domingo (30/03) jogando diante de seu torcedor no Estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN e conseguiu vencer a equipe de Venha Ver pelo placar de 2X1 e de quebra assumiu a liderança do grupo de forma isolada com 3 pontos.

O JOGO!

A bola rolou as 15h55min no Estádio Pai Cajé para P.Pedra e Venha Ver. O jogo começou muito equilibrado as duas equipes tocando bem a bola o time da casa saindo em busca do gol, já os visitantes valorizando a posse de bola. Logo no início da partida tivemos um lance lamentável, em uma bola lançada na área o zagueiro Giliard em uma disputa de bola com atacante o goleiro Elianto subiu para corta a bola e se chocaram os três, na disputa o zagueiro Giliard levou a pior, na queda bateu forte o braço no chão e acabou quebrando o braço. O lance causou preocupação entre todos os jogadores, logo em seguida o jogador recebeu atendimento e foi transferido para o Hospital. Com a perda do zagueiro o treinador Pedro colocou o jovem Marcos André que entrou muito bem na partida, aos 10min o atacante Jacinto fez uma ótima jogada pela esquerda de ataque e rolou para Marcos André que tinha acabado de entrar, chutou de dentro da grande área no canto direito do goleiro para abrir o placar fazendo 1X0. Após o gol o time da casa tomou conta da partida, logo em seguida o atacante Marruá chutou da entrada da área a bola passou tirando tinta na metra do goleiro Simão, o time adversário continuava tocando bem a bola o Jogador Didi articulando todas as jogadas do time do Venha Ver, aos 17min Tampinha numa cobrança de falta ensaiada rolou para Marruá que desperdiçou mas uma oportunidade de gol, Didi continuava passeando dentro de campo, porem não conseguia fazer com que seu time chegasse ao gol. Tampinha que fez uma partidaço arrancou pela esquerda lançou para Marruá que mais uma vez desperdiçou uma chance clara de gol. Aos 30min o meia Bruno Allan que também fazia uma boa partida, lançou para Marruá que ganhou do zagueiro invadiu a área e bateu rasteiro a bola beliscou a trave na sobra o zagueiro disputou com Jacinto que ganhou escanteio, na cobrança de Marcos o atacante Marruá desencantou e fez 2X0, o Time adversário conseguiu assustar aos 39min o atacante Lazaro recebeu na entrada da área bateu forte rasteiro no canto direito de Elianto que ficou olhado a bola passar. Final de 1º tempo.

Na volta do intervalo o time da casa começou melhor pressionado o adversário que saia em busca do gol e deixava espaços para o P.Pedra, logo aos 3min numa roubada de bola Jacinto recebeu bateu forte a bola passou tirando tinta e não entrou. Em seguida Marruá tocou para Bruno Allan ele limpou a jogada e bateu forte de esquerda de fora da área a bola ia entrando o goleiro tirou na ponta dos dedos metendo a bola para o escanteio tirando o grito de gol do torcedor que gritava, apoiava e empurrava o time a todo instante. O Venha Ver continuava dependendo das jogadas do meia Didi que mesmo defendendo o time adversário ganhava elogios do torcedor no Pai Cajé. Aos 25min o zagueiro Paulo Rogério que tinha recebido cartão amarelo ainda na primeira etapa, fez falta na entrada da área recebeu o segundo amarelo e o vermelho, na cobrança da falta o time da casa vacilou o zagueiro Samuel subiu sozinho e cabeceou diminuindo o placar 2X1, o time adversário esboçou uma reação, pressionado o P.Pedra que se defendia como podia e tentava ampliar nos contra-taques. o treinador Pedro com inteligência fez vária substituições parando o jogo e fazendo que o tempo caminhasse mais rápido. O tempo passou e não havia mais tempo para o Venha Ver buscar o gol de empate a torcida pediu e o árbitro apitou o final da partida enlouquecendo a torcida santanense que mais uma vez deu um SHOW e apoiou o time do começo ao fim da partida que sem duvidas foi o 12º jogador do time em campo. Final Poço de Pedras 2X1 Venha Ver.

FICHA TÉNICA:
P.PEDRA
ELIANTO - NENOVO(RAEL) – GILIARD(MARCOS ANDRÉ) – PAULO ROGERIO – GILDO – TAMPINHA – DAN – BRUNO ALLAN MARRUÁ(NARDINHO) – ELDIN( CARLINHO – JACINTO
TÉCNICO: PEDRO FERNANDES.

VENHA VER:
SIMÃO – JADISMAR – SAMUEL – JAILSON – ALÉX – AILTON(RENATO) – NEGÃO – DIDI – MELÃO – RONI – LÁZARO – (ADRIANO) NEN



 Comentários: 
Lucélio Pereira - 
EQUIPE ESPORTIVA BOLA DE OURO.




TRIO DE ARBITRAGEM
NARRAÇÃO: ZILVACIR FENANDES
REPORTAGEM: PAULO DINIZ
COMENTÁRIOS: LUCÉLIO PEREIRA

quarta-feira, 27 de março de 2013

Confira a escala de árbitros para a primeira rodada da Copa Primo Fernandes 2013!!!!!

Confira a arbitragem para a primeira rodada da Copa Primo Fernandes 2013.

Sábado, 30 de março:

Grupo A


Santo Antonio x Amigos em Pau dos Ferros - Apita Trio de José da Penha - Adjailton

Grupo B:

Brejo dos Santos x São Bernardo em Brejo dos Santos PB - Apita Trio de Marcelino Vieira - Joaquin

Grupo C:

São Vicente x Beira Rio em Marcelino Vieira - Apita Trio de Pau dos - Gilvan 

Grupo D:

Paraná x 09 de Maio na Vila Caiçara - Apita Trio de Major Sales - Michel

Grupo E:

Palmeiras x 17 de Junho em Major Sales - Apita Trio de Riacho de Santana - Luciano

Grupo F:

Bom Sucesso x Motirão em Bom Sucesso - Apita Trio de José da Penha - Adalberto

Grupo G:

Nazaré de Cel João Pessoa x Adese de Dr Severiano - Apita Trio de Uiraúna - Paulo
No domingo 31, teremos:

Grupo A

América de Serrinha dos Pintos x Pilões em Serrinha dos Pintos - Apita Trio de Pau dos Ferros - Gilvan

Grupo B:

Bezerrão x Carapuça em Major Sales - Apita Trio de José da Penha - Joarly

Grupo C:

Real Madrid x Rafaelense em Tenente Ananias - Apita Trio de Uiraúna - Paulo

Grupo D:

São Judas Tadeu x Uiraúna em Pau dos Ferros - Apita Trio de José da Penha - Adalberto

Grupo E:

Poço de Pedra x Venha Ver em Riacho de Santana - Apita Trio de Marcelino Vieira - Joaquim

Grupo F:

América do Oeste x São José em São Francisco do Oeste - Apita Trio de Riacho de Santana - Luciano

Grupo G:

Caiçara x Barriguda na Vila Caiçara - Apita Trio de José da Penha - Adjailton

FONTE: COPA PRIMO FERNANDES.

terça-feira, 26 de março de 2013

SÃO VICENTE É CAMPEÃO DA COPA JANDUIR DINIZ!!!

O JOGO:
O jogo começou muito eletrizante.Logo aos 10min á zaga do Malhada pediu impedimento que não houve e Wilton despediçou a primeira grande chance do jogo, onde Carlos Cezar fez o seu primeiro milagre no jogo.Logo em seguida, Wilton deixou Aré na cara do golmas ele bateu fraco e a bola saiu á esquerda do goleiro Carlos Cezar. O Malhada tentava surpeender nos contra-ataques. Até que chegou com Sandrinho aos 15min mais sem muito perigo. Aos 20min, mais uma vez, Wilton deixou Abel na cara do gol ele chutou e a bola craprichozamente saiu pela linha de fundo desperdiçando assim, mais uma grande chance. Daí então, o Malhada equilibrou o jogo e o primeiro tempo terminou como começou.

Já no segundo tempo logoaos 5min, em uma bola lançada na área do São Vicente, Neguinho cabeceou e Jerry praticou uma grande defesa.Logo em seguida, o atacante Aré do São Vicente, ganhou na velocidade da zaga do Malhada e cara á cara com Carlos Cezar o goleirão levou á melhor e impediu o gol praticando uma defesa espetacular. Aos 16min Aré chutou á bola de longe e Carlos Cezar tirou com os olhos. Antes do término do jogo, o São Vicente ainda teve uma chance em cobrança de falta, Fabinho cobrou e mais uma vez Carlos Cezar fez milagre. Como á noite começava a cair, o arbitro da patida terminou antes dos 40min. A decisão foi levada para os pênaltis. Nas cobranças de pênaltis, Sandrinho e Marcos converteram para o Malhada e Márcio e Gerson desperdiçaram. Julinho, Mila, Fabinho e João Paulo converteram para o São Vicente e garantiram o título.


FICHA TÉCNICA:

SÃO VICENTE: Jerry, Álison, Eduardo, Tudé, Mila, João Paulo, Giliarde, Fabinho, Abel, Aré e Wilton.
RESERVAS: Humberto, Júlio, Leguinho, Raul, Celino e Lucimário.

MALHADA: Carlos Cezar, Nailton, Reginaldo, Cibito, Alexandre, Wálison, Sandrinho, Gerson, Márcio, Marcos e Neguinho.
RESERVAS: Domázio, Ricardo, Geovany, Júnior, Marcilino, Galego, Joãozinho, Erizomar, Jucimar e Xú.

ARBITRO: ADALBERTO VIANA.
AUXILIARES: ADJAILTO E DANIEL.

Na preliminar, o 17 de Junho do Lastro/PB, venceu o Real Madrid nas penalidades, depois de 1 X 1 no tempo regularmentar, ficando com o 3º lugar da copa.

Quero aqui parabenizar os organizadores, Zé Roberto, Marcos, Tote Barreto, Rosa, Evandro Diniz e Petrúcio. 

APOIO: PREFEITURA DE TENENTE ANANIAS!

VÍDEO DAS COBRAÇAS DE PÊNALTIS:
 
CONFIRA ÁS FOTOS:

 
EQUIPE BOLA DE OURO NA CABINE DE TRANSMISSÃO.

segunda-feira, 25 de março de 2013

AMISTOSOS QUE FORAM REALIZADOS NO FIM DE SEMANA!!!

Já postado anteriormente pelo comentarista Lucélio Pereira, no sábado ( 23 ) o Independente goleou o Sobradinho pelo placar de 4 X 0 no estádio Pai Nô sítio Caiçara.

Domingo ( 24 ) pela manhã, o Areiense de Água Nova recebeu no campo do Balneário Pôr do Sol, a equipe do Catolezinho de Riacho de Santana. O jogo teminou empatado em 3 X 3. Os gols do time da casa foram marcados por Charliano. 

Nessa mesma data, desta feita á tarde, grande clássico santanense, foi realizado no estádio " O BANDEIRÃO" em Poço de Pedras. A equipe da casa se preparando para á C.P.F, recebeu o Tigre do sítio Paul, sem dó nem piedade, o Poço de Pedras venceu pelo placar de 5 X 1 com gols de Marcos André ( 2 ) Jaú, Nardinho e Giliarde. Betão foi quem descontou para o felino.

Também em solo santanense, o Caiçara recebeu na tarde deste domingo ( 24 ) no estádio " PAI NÔ" o ABN da Carnaubinha do Encato. Sem nenhuma dificuldade a equipe da casa goleou pelo placar de 7 X 2. Os gols do time da casa foram assinalados por Boloto ( 2 ) Eldinho ( 2 ) Geovany, Hélio e Nerson. Dimarães descontou para o visitante.

Carapuça de Água Nova e Rafaelense não saíram do 0 X 0. O jogo foi realizado na tarde de ontém em Rafael Fernandes.

RAPIDINHA:
O Real Madrid de Tenente Ananias se preparando para a C.P.F, recebe na tarde da próxima quarta-feira ( 27 ) no estádio wilson Rocha, associação Atlética Caiçara comandada pelo amigo Valdir. 

Por falar em Tenente Ananias, amanhã o blog estará trazendo as fotos e matéria da grande final da Copa Jaduir Diniz. Onde o São Vicente de Marcelino Vieira consagrou-se campeão. Aguarde!  

domingo, 24 de março de 2013

INDEPENDENTE GOLEIA SOBRADINHO NO ESTÁDIO PAI NÓ!

 
Neste último sábado (23/03) foi realizado mais um grande clássico do futebol santanense, a equipe do Independente no comando de Henrique recebeu o Sobradinho comandado por Elianto, o jogo foi realizado no Estádio Pai Nó no Sítio Caiçara Riacho de Santana-RN.
O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades de gols, a equipe do Sobradinho que jogou com uma formação bastante diferente, enquanto que o Independente vem mantendo praticamente a mesma escalação, e com isso vem ganhando maior entrosamento dentro de campo. O primeiro gol saiu após uma boa jogada de linha de fundo em que o jovem Willian invadiu a grande área bateu rasteiro no canto do goleiro Elinato abrindo o marcador ainda no primeiro tempo. As duas equipes ainda criaram algumas oportunidades, mas o placar permaneceu 1X0.
Na volta para o 2º tempo à equipe do Sobradinho voltou com uma melhor formação, após a entrada do atacante Jerry e do meia Jefferson, o time melhorou e pressionava o Independente que não conseguia sair jogando, o gol de empate parecia questão de tempo. Porém, mas uma vez foi o Independente que conseguiu mexer no placar, após uma roubada de bola o atacante Henrique lançou para Willian que ganhou na velocidade de seus marcadores bateu rasteiro na saída de Elianto e fez 2X0, o Sobradinho já não se encontrava dentro de campo e errava muitos passes de bola, já o Independente jogava fácil e levava perigo nos contra-ataques, em outra jogada de velocidade Henrique avançou pela esquerda driblou seus marcadores invadiu a área e rolou para Indalécio que com tranquilidade empurrou para o fundo das redes fazendo 3X0. O placar parecia definido, no entanto, faltava o gol de Henrique destaque da partida e ele veio após cobrança de escanteio em que o ala Nenovo cobrou na medida Enrique meteu a cabeça na bola e definiu a goleada 4x0.
 Com a vitória o Independente mostrou que cada vez mais vem conseguindo jogar melhor, a equipe vem evoluindo a cada partida, o treinador e jogador Enrique vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe. E o jogador Willian mostrou mais uma vez porque merece ser titular, com apenas 13 anos de idade já é titular absoluto do time e vem fazendo grandes atuações, ontem desequilibrou e fez dois gols na vitória de 4X0 de sua equipe.


COMENTÁRIOS: 
 
Lucélio Pereira 
EQUIPE ESPORTIVA " BOLA DE OURO"     

sábado, 23 de março de 2013

AMISTOSOS PROGRAMADOS PARA O FIM DE SEMANA!!!!!!!

Hoje ( 23 ) no estádio Pai Nô no sítio Caiçara, grande clássico santanense será realizado entre Independente x Sobradinho.

Amanhã ( 24 ) mais um grande clássico santanense, desta feita, o Poço de Pedra se preparando para á C.P.F recebe no estádio "O BANDEIRÃO" o Tigre do sítio Paul.

No Pai Cajé, o Arsenal recebe mais uma vez o Cruzeiro de Água Nova. O jogo está agendado para ás 16:00 deste domingo ( 24 ).

Nesta mesma data no estádio Pai Nô, a equipe da casa, o Caiçara recebe o ABN da Carnaubinha município de Encanto/RN.

Em Água Nova, o Areiense recebe o Catolé de Riacho de Santana no campo do Balneário Pôr do Sol. O duelo está marcado para ás 08:00. 

O Carapuça de Água Nova, se preperando para á C.P.F enfrenta o Rafaelense na tarde deste domingo ( 24 ) em Rafael Fernandes.
Até o momento desta postagem, estes foram os amistosos repassados á nossa redação.

JOGO CANCELADO!!!

O jogo amistoso programado para este domingo entre ypiranga x motirão que aconteceria na cidade de sousa foi devidamente canceleado por motivo de força  maior , as duas equipes deverão se enfrentar em uma outra oportunidade ,.
A admotirão retoma na terça feira os treinamentos visando sua estreia no sababo 30/03 no estadio almeidão em bomsucesso.
da redação do blog ad motirão.

quinta-feira, 21 de março de 2013

COPA JANDUIR DINIZ: TRANSMIÇÃO DA EQUIPE ESPORTIVA "BOLA DE OURO"

Na manhã desta última quarta-feira 20/03, á equipe esportiva da Rádio Interativa FM de Riacho de Santana/RN, recebeu o convite da comissão organizadora da Copa Janduir Diniz, da cidade de Tenente Ananias/RN, para fazer a transmição da grande final entre Boca jr ( Malhada ) Alexandria e São Vicente de Marcelino Vieira. Antes faremos á transmição na preliminar, onde Real decide terceiro lugar com o 17 de junho do Lasto do vizinho estado da Paraíba. Desde já, queremos agradecer aos amigos Zé Roberto e Marcos pelo convite. Com fé em Deus, estaremos em mais uma grande jornada esportiva.  

ESCUDO DO CARAPUÇA FC DA CIDADE DE ÁGUA NOVA/RN!

O pintor artista Águanovense, Avanilson Lima, criou mais uma bela arte entre tantas já criadas pelo artista. Desta feita o pintor criou o escudo da nova equipe principal de Água Nova. Parabéns ao nosso amigo Avanilson Lima,proprietário do blog Água Nova Rumo ao Futuro.

Por falar em Carapuça, á equipe fará mais dois amistosos de preparação visando sua estréia na C.P.F. No próximo domingo ( 23 ), o time irá até a vizinha cidade de Rafael Fernandes enfrentar o Rafaelense, que também se prepera para á competição. Na quinta-feira ( 28/03 ) a equipe faz seu último jogo preparatório diante o Santo Antônio de Pau dos Ferros no estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros. A equipe estréia na C.P.F no dia 31/03 em Major Sales diante o Bezerrão.

REAL MADRIT DE TENENTE ANANIAS SE PREPARA PARA MAIS UMA C.P.F!

A eliminação do Real Madrid na Copa Janduir Diniz no último domingo, 17, não deixou a equipe de cabeça baixa, pelo contrário, deu mais vontade de dar a volta por cima, e para isso, nada melhor que o título da mais importante competição da região, que seria a Copa Primo Fernandes.

Futebol para isso, a equipe tem, prova que já chegou a bater na trave por duas vezes seguidas, sendo vice campeão em 2011 e 2012, além de ter ficado com o quarto lugar em 2010.

E para conquistar um título tão difícil como esse, é necessário muito trabalho, e nesse aspecto, a equipe de Tenente Ananias nunca brincou, e já está treinando forte visando a competição, o elenco treina até a noite para quando chegar a competição, estar tinindo, ou seja, muito bem fisicamente.

O Real Madrid está no grupo C, um dos mais complicados da competição, enfrentará o algoz São Vicente, Beira Rio, ambos de Marcelino Vieira e o Rafaelense, inclusive esse último será a equipe da estreia no dia 31 em Tenente Ananias.

ULTIMO AMISTOSO !!

A ad motirão realizará neste domingo 24/03 o seu ultimo amistoso de preparação antes da estreia  na copa primo fernnades a equipe vai ate a cidade de sousa PB enfrentar o ypiranga o jogo acontecerá as 9:00 horas da manhã no campo do alto do cruzeiro , este será o segundo jogo  entre as duas equipes em agosto de 2011 as duas equipes se enfrentaram no maurilhão eo motirão venceu por 4x0.

sima atacante
O  elenco que vai disputar a copa primo fernandes já conta com 18 atletas inscritos , o ultimo a se juntar ao grupo nesta semana foi o atacante simá depois de 07 anos o mesmo volta a equipe do motirão e  vem do nosso maior rival as casinha para reforçar a equipe , no proximo domingo deveremos contar com todo o elenco a disposição.
 o motirão estreia na copa primo fernandes no sabado dia 30/03 as 15:45 no estadio josé de almeida oliveira ( o almeidão) na cidade de bom sucesso PB diante da ADB (associação desportiva bomsuceso) a comissão só divulgara a lista oficial de jogadores na proxima semana.

da redação do blog ad motirão

segunda-feira, 18 de março de 2013

CARAPUÇA DÁ SHOW DE BOLA E VENCE DE GOLEADA!

Na tarde do último sábado ( 16 ),a nova equipe principal de Água Nova/RN nominada de Carapuça, fez seu primeiro jogo de sua história, a equipe enfrentou o São Judas Tadeu da cidade de Pau dos Ferros no estádio 9 de Janeiro e não tomou conhecimento e venceu pelo placar de 5 X 1 com gols de Leonardo 3 vezes, branco e Terceiro. O time aguanovense ainda teve um pênalti desperdiçado por Leonardo. Parabéns ao Carapuça que está no caminho certo.  Brevemente estaremos trazendo o escudo do time que já foi feito pelo grande artista aguanovense Avanilson Lima.

TORNEIO DE FUTSAL NO CATOLEZINHO FOI UM SUCESSO!



1º Jogo: INDEPENDENTE DE JOSÉ DA PENHA 3 x 4 Pilões

2º Jogo: ABC 1 x 0 Umarizal

3º Jogo: Catolé 2 x 2 PAPA-LÉGUAS. NOS PÊNALTIS O PAPA-LÉGUAS LEVOU Á MELHOR E VENCEU POR 2 X 0.

Obs.: Após a 1º fase houve um novo sorteio entre as três equipes classificadas.


Pilões ficou classifidado para a final. Na semifinal, o ABC do Oeste venceu o Papa-léguas pelo placar de 5 x 0.

Na grade decisão, Pilões venceu o ABC por 1 x 0 e foi o grande campeão.

Parabenizar o amigo Nilcinho pela organização. Parabenizar também a dupla de arbitragem, Nardinho e Nabinho que fizeram um ótimo trabalho. 

O campeão levou R$ 100,00 e um grade de cerveja.
Vice campeão levou R$ 50,00 e uma grade de cerveja.

Cada equipe pagou pela inscrição R$ 50,00.   

Todos os jogos foram transmitidos através de som local.
Narração: Zilvaci Fernandes.
Comentários e reportagem: Cleidão.

RESULTADOS DOS AMISTOSOS PELA REGIÃO!




EM ENCANTO: SÁBADO 16/03 ÁS 15:45: ABN 2 X 3 TERRA BOA ( CLÁSSICO ENCANTENSE )
LOCAL:  ESTÁDIO MARRETÃO SÍTIO CARNAUBINHA.

DOMINGO 17/03 ÁS 15:45 ABN 3 X 1 MANOEL DEODATO ( PAU DOS FERROS )
LOCAL: ESTÁDIO MARRETÃO SIÍTIO CARNAUBINHA.

EM RIACHO DE SANTANA: O JOGO ENTRE POÇO DE PEDRAS E SOBRADINHO QUE SERIA ONTEM, FOI ADIADO PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA POR MOTIVO SUPERIOR.

DOMINGO 17/03 ÁS 15:45 CAIÇARA 2 X 1 CRUZEIRO ( ÁGUA NOVA )
LOCAL: ESTÁDIO PAI NÔ SÍTIO CAIÇARA.

 HOJE Á TARDE NO PAI CAJÉ, O ARSENL VENCEU UMA EQUIPE DE PEREIRO DO VIZINHO ESTADO DO CEARÁ PELO PLACAR DE 2 x 0 COM GOLS DE DOÉ E RENATO.

domingo, 17 de março de 2013

CARAPUÇA GOLEIA SÃO JUDAS TADEU PELO PLACAR DE 5 X 1 ! DETALHES, AMANHÃ AQUI NO BLOG,AGUARDEM.

LISONGIADO!!!

Neste ultimo dia 15/03 fui agraciado com uma homenagem que jamais pensei  na minha vida , meio que sem querer ,trata se de uma materia postada na coluna de esporte no jornal gazeta do alto piranhas jornal este de maior circuação no alto sertão paraibano e no site diario do sertão na coluna do professor ,comentarista esportivo Reudsman lopes da cidade de cajazeiras ,onde o mesmo nos fez referências ao trabalho que hora realizamos no ad motirão.
VEJA
Esta semana, mais especificamente na noite da terça feira 12, na busca por novidades para o nosso trabalho de pesquisa que trata da história do futebol cajazeirense, tive a enorme felicidade de descobrir que aqui, bem perto de nós, mais precisamente na cidade de Uiraúna, reside um cidadão que é conhecido por Assis Oliveira que guarda de forma fantástica um tesouro de grandes relíquias que trata da memória do futebol e, como nós, entende que esta riqueza não pode e nem deve ser guardada apenas para si e, sim, disponibilizada a quem assim desejar possa. Pois bem, logo após a descoberta encontrada na página www.admotirao.com.br, ao observar que continha muitos assuntos importantíssimos e, pela clareza que nos permite conduzir aos nossos interesses fomos à busca destes. Admirado pela tamanha sutileza de Assis Oliveira pelo campo de trabalho que ele nos permite à pesquisa, tive a ousadia de fazer-lhe uma ligação e prontamente, para a nossa alegria ele nos atendeu. Não sou nem um psicólogo, mas, como dizem que todo professor tem um lado deste profissional, observei nas palavras que trocamos por intermédio de um celular, o ser humano e o cidadão que Assis Oliveira o é, um desportista que ama o futebol e o faz de forma prazerosa. Como sou um “romântico” das coisas e das tradições do nosso povo, muito me alegra quando vejo alguém, em que pese ser muito difícil hoje em dia pessoas assim como nós, preservar e tentar mostrar a memória da sua cidade e da região, seja ela oriunda de qualquer área. Como sempre faço, utilizo este nobre espaço a nós responsabilizada pelo professor José Antonio de Albuquerque, para divulgar os fatos e as fotos que são de interesses da cidade de Cajazeiras e desta nossa vasta região, neste entendimento é que me senti na obrigação e no meu dever nesta linha que traçamos como perfil desta coluna, de demonstrar toda a nossa satisfação em divulgar uma significativa contribuição que Assis Oliveira presta não apenas à cidade de Uiraúna, mas, a toda uma região. Este seu trabalho é um marco fundamental para o futebol uiraunense e regional, esperamos tão somente que o ilustre amigo continue a busca desta sua excelência, que ele possa ganhar apoios, ajudas dos poderes públicos municipal, estadual e federal e, que, a terra dos sacerdotes e dos músicos reconheça-o como um verdadeiro guardião da memória do rico e tradicional futebol de Uiraúna. Parabéns Assis Oliveira e que possas dar continuidade e enriquecendo cada vez mais este fantástico trabalho que valoriza em demasia a sua amada cidade.

''Fico lisongiado e grato ao nobre e abnegado desportista reudsman lopes ,pessoa essa que não tive o prazer de conhecer pessoalmente ainda  e que de longe sempre o admirei  e fico grato pela coluna escrita pelo mesmo , e isso é reflexo da nossa obstinação em que tudo que faço modestamente procuro sempre fazer  com amor e carinho.''

muito obrigado de coração

 da redação do blog ad motirao

sexta-feira, 15 de março de 2013

CARAPUÇA FAZ JOGO AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA Á C.P.F !

A nova equipe do futebol aguanovense joga amistosamente na tarde deste sábado 16/03 no estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros diante o São Judas Tadeu, jogo este que servirá de preparação para duas equipes que irão disputar a C.P.F . O time de Água Nova está no grupo "B" juntamente com São Bernardo de Luiz Gomes,  Brejo dos Santos /PB e Bezerrão de Major Sales. O Carapuça estréia na C.P.F no dia 31/03 no estádio "O PIOZÃO" em Major Sales diante o Bezerrão. Em conversa que tive hoje pela manhã com o presidente do Carapuça, o jovem Faguinho, ele me disse que está muito feliz com o interesse dos jogadores para com os treinamentos. Disse mais uma vez que, independentemente do resultado na C.P.F, o Carapuça irá continuar em atividade após a competição. disse ainda, vamos mostrar a muita gente de Água Nova e região, que a nossa cidade ainda tem grandes talentos. Esse é o nosso projeto, projeto esse que tenho certeza que irá progredir á cada dia, queremos resgatar o torcedor aguanovense aos estádios de futebol da nossa cidade, mostrando os novos talentos do futebol da nossa terra, sabemos das dificuldades, mas vamos juntos nesse novo projeto com o apoio de todos os atletas, finalizou o presidente.

CONFIRA Á LISTA DOS ATLETAS DO CARAPUÇA F.C !
GOLEIROS: ARIBERTO E VAGUINHO.
ZAGUEIROS: SALES, NETO E DIEGO.
LATERAL ESQUERDO: VANDINHO.
LATERAIS DIREITO: CÁSSIO E PEDRO NETO.
VOLANTES: CHAGUINHA, ANTÔNIO RATO, CIONE E JACÓ.
MEIAS: PRETO DE ALOÍZIO, TERCEIRO, LEONARDO ( OVELHA ), FÁ DE ELIAS E EVILÁZIO.
ATACANTES: BOIADA, LEONARDO, EDINHO E BRANCO.

TREINADOR: RAIMUNDO FERNANDES.
AUXILIAR: SUELO FRANÇA.
PREPARADOR FÍSICO: CLEITON SOUZA.
PRESIDENTE: WILTON FAGNER ( FAGUINHO )
OPINIÃO:  Quero aqui, como aguanovense de naturalidade, desejar boa sorte ao grupo, e parabenizar a comissão técnica, pela escolha dos jogadores, com certeza esses são na minha humilde opinião, os melhores atletas na atualidade do futebol aguanovense. Vamos juntos galera, que a equipe possa fazer uma grande Copa Primo Fernandes.

Aguarde, em breve mais informações!