quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AMISTOSO: MOTIRÃO X E.REMO.


A equipe do Motirão  realizou na tarde desta quarta feira 30/01. mais um treinamento no campo da AABB , já visando  o compromisso amistoso do próximo sábado  02/02 apartir das 14:00 horas no estádio o Maurilhão em Uiraúna  diante da equipe do Remo da cidade de Pombal PB .
 a tarde esportiva promete ser bastante movimentada as 14:00 horas teremos sub 20 do Motirão x sub 20 do Remo , e as 16:00 horas na partida principal Motirão x Remo .
esta será  a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão.

da redação do blog ad motirão.

TORNEIO DE FUTEBOL MINI CAMPO EM JOCA CLAUDINO / PB!


Acontecerá neste domingo 03/02 apartir das 8:00 horas da manhã no campo societe do distrito de Santa Rita em Joca Claudino PB ,um grande torneio de futebol mini campo com a participação de várias equipes da região de Poço Dantas , Joca Claudino , Bernadino Batista e Uiraúna entre outras.

O valor da inscrição será de 50,00 reais.
A premiação para a equipe campeã será de 200,00 reais.
as equipes interessadas em participar da competição ligar para o telefone (83) 9641 - 7639 falar com Gerlãnio.
A ad motirão recebeu o convite para participar , mas em virtude do amistoso do próximo sábado diante do Remo da cidade de Pombal,  a equipe ainda não definiu se participará da competição.

da redação do blog ad motirão.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É CAMPEÃO!!!

O Poço de Pedra é Campeão da I Copa de Mini-campo de Riacho de Santana-RN 2013.
 Neste último domingo (27/01/2013) no estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN, foi realizada a final do Campeonato de Mini-Campo envolvendo POÇO DE PEDRA e INDEPENDENTE, ambas as equipes da comunidade de Poço de Pedra.
RAIO X DA PARTIDA.
         A decisão proporcionou a quem gosta de esporte e do futebol em particular, uma das partidas mais memoráveis de que tenho lembrança e uma conquista fantástica, maravilhosa, e histórica do P. Pedra, pois não se tratava simplesmente de uma decisão de campeonato, mas sim de uma rivalidade local.
A partida começou eletrizante e muito equilibrada, as duas equipes jogando com cautela e com poucas oportunidades de gol, o P. Pedra tinha mais posse de bola, porém o Independente se arriscava mais ao ataque, aos 15min Daniel teve a melhor oportunidade de gol, em uma joga de ataque do Independente a bola sobrou para Daniel na entrada da área, mas ele bate fraquinho sem nenhum perigo sobre o gol de Mateus, o Independente pressionava a saiba de bola de seu adversário, o Jovem atacante Willian ao lado do veterano João Bosco davam bastante trabalho a zaga do P.Pedra, e em uma jogada de escanteio, Daniel lançou a bola na área João Bosco cabeceou para trás o atacante Henrique mergulhou meteu a cabeça e abriu o placar para o delírio da torcida do verdão. Assim terminava o 1º tempo com o Independente vencendo pelo placar de 1 X 0.
Na volta para o 2º tempo, o P. Pedra que estava em desvantagem voltou com outra postura, e saiu logo em busca do empate, já o Independente se defendia e jogava um pouco recuado. Alguns torcedores já davam por certo à vitória do Independente quando veio a superação, à dedicação, a garra, a força, a energia, a fé inabalável na vitória remotíssima de um grupo realmente campeão. O atacante George aos 10min subiu no meio da zaga adversária e cabeceou a bola que carinhosamente foi para no fundo das redes do goleirão Cleide que tentou sair, mas não conseguiu fazer a defesa, era o gol de empate do P. Pedra. Naquele momento, se percebia a tristeza do Independente e a convicção do P.Pedra que poderia conquistar o título. O dois times ainda criaram algumas chances de gols, em uma delas João Bosco disputou com o zagueiro Giliarde a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Final de jogo no tempo regulamentar Independente 1 X 1 Poço de Pedra. Então disputa de pênaltis.   
Naquele momento começou a brilhar a estrela do goleirão Mateus, Hermisael abriu as cobranças ele bateu forte no canto direito, Mateus voou e foi buscar numa defesa magistral, em seguida Marcos cobrou e converteu para o P. Pedra, em seguida Elias que dificilmente costuma perder pênalti, bateu fraco no centro do gol, Mateus fez a 2ª defesa, o título ficou nos pés de Naldo que com muita categoria bateu no ângulo direito de Cleide que pulou na bola e não evitou a conquista do 6º título do Poço de Pedra no comando do treinador e jogador Pedro.
Além da conquista do Poço de Pedra, uma coisa que merece destaque foi o respeito entre ambas as equipes ao longo da competição e principalmente na decisão. Pois a decisão envolvia duas equipes locais ambas representando a comunidade de Poço de Pedra que vive dias de gloria no futebol santanense.
Parabéns as duas equipes por tudo que demonstraram durante a competição!

COMENTÁRIOS:
Lucélio Pereira: EQUIPE ESPORTIVA BOLA DE OURO.      

POÇO DE PEDRAS É CAMPEÃO DA 1ª COPA SANTANENSE DE FUTEBOL MINICAMPO!!!

 
AGUARDE OS COMENTÁRIOS DE LUCÉLIO PEREIRA AINDA HOJE AQUI NO BLOG!

AMISTOSOS PROGRAMADOS PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA!!!

Depois do término da 1ª Copa Santanense de Futebol Minicampo, as equipes voltam á jogar amistosamente. Neste próximo sábado 02/02/13 às 15h45min a bola rola no estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN. O The Strong volta as atividades no comando de Neto Mocó e enfrenta a equipe da Caiçara de Riacho de Santana que tem o comando do treinador Badú.

Também no sábado 02/02/13 às 15h45min desta feita na comunidade de Pitombeira de Luiz Gomes-RN, o 13 de junho no comando de Luízão recebe o Poeirão da comunidade de Coatí também de Luiz Gomes.

Já no estádio "Rei Leão" na comunidade de Arara município de Luiz Gomes-RN, a bola rola para Fluminense de Arara e Juventude de Aparecida do estado da Paraíba. O jogo será realizado também no sábado 02/02/13 às 15h45min

Sábado 02/02/13 tem amistoso : Veteranos de Luis Gomes X Veteranos de Paraná....o jogo vai ser 08hs da manhã no campo do Paraná....( Informações de Evaldo Montes ).

Domingo 03/02/13 pela manhã, o atual campeão da 1ª copa santanense de futebol minicampo o Poço de Pedras F.C fará jogo festivo diante sua torcida. A equipe comandada por Pedro recebe o Ajax do Sanharão município de Água Nova-RN. Depois da partida a equipe oferecerá um churrasco para seus torcedores e convidados. Diante mão, já queria agradecer a o amigo Pedro pelo convite. Esse jogo terá a arbitragem de Luciano Lima no apito, Nêgo Pacotê e Zilvací Fernandes nas bandeiras.

Domingo 03/02/13 às 15h45min é a vez do Tigre entrar em campo, a equipe comandada pelo nosso amigo Hildeermes, viajará até a comunidade de Carnaubinha do Encanto para realizar amistoso diante o ABN.

Até o momento desta postagem essas foram as informações repasadas a nossa redação. Continue com nosco, aguardem mais informações do esporte amador. 

ALTO SANTO/CE TERÁ CAMPEONATO DE FUTSAL ENTRE TIMES DA SEDE E ZONA RURAL COM PREMIAÇÃO DE 4.500 REAIS!


A Prefeitura Municipal de Alto Santo reuniu no dia 23 de janeiro sua Equipe Esportiva para planejar e elaborar seu Calendário Esportivo 2013.  Com a presença do Ex Prefeito Adelmo Aquino decidiu-se realizar um Campeonato de Futsal com duas Categorias: com Equipes com até 14 anos e outra “Aberta”, ou seja, “Sem limite de idade” com apenas jogadores de Alto Santo, tendo em vista que o objetivo é o entretenimento e a formação de talentos municipais.
A forma de disputa será elaborada pela Equipe, mas já está decidido que teremos jogos nas localidades que tenham quadras esportivas, ficou acertado com o Executivo que as obras necessárias das quadras serão concluídas para realização do Evento.
A Previsão do início deste evento será para Março, com a premiação de medalhas e troféus e 4.500,00 R$ para os vices e os campeões nas duas categorias. Será realizado antes do evento um curso de arbitragem com certificado e realizado pela Federação Cearense de Futsal.
Ficou ainda o planejamento para a realização de outro Campeonato na Sede contemplando duas categorias de base uma de até nove anos e outra de 10 aos 12 anos de idade, com Jogos pela Manhã.

Fonte: Equipe Esportiva.
FONTE: EUGÊNIO FREITAS.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TUDO PRONTO PARA A GRANDE DECISÃO.

INDEPENDENTE   X   POÇO DE PEDRA


Dois times, duas torcidas: É assim que caminha o futebol em Poço da Pedra, de um lado uma verdadeira seleção o Poço de Pedra comandada pelo então experiente jogador e treinador Pedro Fernandes, que já conquistou vários títulos no comando de sua equipe.

  

Por outro lado, temos o Verdão o Independente que é comandado por Henrique. Os dois se encontram na grande decisão deste domingo 27/01/201
 

Apontar um campeão para este domingo é tarefa complicada, porém, mais difícil foi imaginar uma final de campeonato entre o Independente e o P. Pedra ambos representando aquela comunidade. Sobretudo numa competição em que contava com a participação de grandes times. O P. Pedra, com a base do time Campeão Municipal e que ainda trouxe grandes reforços, Marruá e Naldo, dois dos maiores jogadores da atualidade do futebol de nossa região. O Independente de Henrique, Misael, Lécio, Dan, Cleide e cia. O duelo poçopedrense, promete ser um jogo histórico e eletrizante para as duas equipes, aliás é a primeira vez que os dois se enfrentam, e logo numa decisão de campeonato. O coração dos torcedores que já estiveram do mesmo lado, domingo iram esta dividido, pois o clima de decisão já tomou conta dos jogadores e torcedores daquela comunidade que não se fala em outra coisa nos últimos dias a não ser esta decisão.
Como no futebol não há lógica, então fica difícil garantir o título ao P. Pedra de Pedro sobre o Independente de Henrique, já que o P. Pedra tem uma melhor equipe e já tem um elenco formado há muito tempo, e está invicta na competição. No entanto, parece nítido que o treinador Henrique, por mais que não tenha feito nada demais, nenhum milagre com sua equipe até então, como ele próprio tem admitido nas suas entrevistas, tem feito sua equipe perceber suas limitações e jogar em função destas. Desta forma tem conseguido vencer seus adversários, sendo que na semi-final conseguiu vencer nos pênaltis o Papalégaus.
O P. Pedra de Pedro chega à final de forma invicta, e apresentando um grande futebol desde da estréia, onde venceu a Catingueira pelo placar de  9 a 0, porém na semi-final a equipe teve dificuldades diante do Juventude no 1º tempo, e só conseguiu fazer o resultado no 2º tempo por incrível que pareça, após perder seu principal jogador e artilheiro da competição o atacante Marruá, que ira desfalcar a equipe na grande decisão, pois o mesmo foi expulso e não pode atuar na decisão.
A verdade é que iremos ter uma decisão eletrizante, imprevisível, sem favoritos onde o verde e o azul iram tomar conta do Estádio Pai Cajé neste domingo próximo. Resta aguardar para saber quem ira levar a melhor.
Uma coisa é certa, a vitória e a festa ira ser na comunidade de Poço de Pedra. 

COMENTÁRIOS: 
Lucélio Pereira - Equipe Esportiva BOLA DE OURO. 

VEM AÍ MAIS UM GRANDE TORNEIO DE FUTEBOL MINICAMPO!!!

Neste próximo domingo 27/01/13 pela manhã, acontecerá um grande torneio de minicampo no estádio "PAI CAJÉ" em Riacho de Santana-RN. O torneio terá a organização do nosso amigo Chacal. Segundo o organizador, nove equipes já confirmaram participação. Nesta sexta-feira 25/01/13 será realizado o sorteio ao vivo no programa "SHOW DE BOLA DA INTERATIVA" que vai ao ar ás 11h30min com a equipe esportiva "BOLA DE OURO". 
Informamos ainda que as duas equipes que ficarem na final do torneio, farão a grande final na preliminar da decisão da Copa Santanense. As duas decisões serão transmitidas pela equipe esportiva "BOLA DE OURO"  Através da Rádio Interativa FM 104,9.
 

I TORNEIO FRANCISCO PAULINO LEITE DE FUTSAL!

CONVIDAMOS A QUALQUER EQUIPE INTERESSADA PARA PARTICIPAR DO l  TORNEIO DE FUTSAL F.P.L., QUE SERÁ REALIZADO NO GINÁSIO POLI ESPORTIVO JUDÊNIO PEREIRA NO DIA 23 DE FEVEREIRO A PARTIR DAS 15H00 HORAS EM JOSÉ DA PENHA/RN
PREMIAÇÃO:
1º LUGAR: R$200,00 + TROFÉU
2º LUGAR: R$100,00 + TROFÉU
3º LUGAR: R$ 40,00
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50,00
PARA MAIS INFORMAÇÕES: (84) 96622099
AGRADECEMOS DESDE JÁ AS EQUIPES QUE PARTICIPAREM!
Org. Thieferson.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COPA SANTANENSE DE FUTEBOL MINICAMPO: DEFINIDO OS DOIS FINALISTAS!!!

 INDEPENDENTE - 1º FINALISTA
No sábado 19/01/13 Independente e Papaléguas empataram em 1 X 1 no tempo regulamentar. Terceiro abriu o placar para o Papaléguas logo aos 10 min de bola rolando, o Independente só conseguiu o empate aos 08min da segunda etapa com Hermizael cobrando pênalti, o placar daí então não foi mais alterado e tudo foi decidado nas cobranças de pênalti. O Independente abriu a série com Hermizael que converteu depois Leonardo empatou para o Papaléguas, Elias tornou botando o Independente na frente, depois foi a vez do golerão Cleide brilhar ao defender o pênalti do atleta Terceiro daí foi só Nenzinho converter e correr para o abraço, final Independente 3 X 1 e vaga garantida na grande final.
 
POÇO DE PEDRAS OUTRO FINALISTA.
Já no domingo 20/01/13 Poço de Pedra venceu o Juventude com gols de George, Naldo e Giliarde e também garantiu vaga na grande final.

Quase tudo pronto para que a equipe esportiva "BOLA DE OURO" possa transmitir a grande decisão pela Rádio Interativa FM. Aguardem mais informações em breve.

AMISTOSOS: AREIENSE VENCE BEIRA RIO DE MARCELINO VIEIRA!!

Grande jogo amistoso foi realizado no último domingo 13/01/13 no Estádio municipal 13 de Maio em Água Nova-RN. O Areiense recebeu o Beira Rio e com gols de Leonardo, Marcílio e Boiada o time aguanovense venceu pelo placar de 3 X 1 não temos o altor do gol do time visitante.

SOCIEDADE ESPORTIVA GANGORRA VENCE DIANTE SUA TORCIDA!!!
A equipe gangorrense recebeu na tarde deste último domingo 13/01/13 em seus domínios a equipe do bairro sorriso da cidade de Pau dos Ferros e com gols de Antônio ( Boby ) Leonardo, Poroca e Pita a equipe da casa venceu pelo placar de 4 X 1. A S.E Gangorra já tem jogo marcado para o próximo domingo 27/01/13 a equipe recebe em seu Estádio a seleção da cidade de Almino Afonso.

MOTIRÃO CONQUISTA O PEIMEIRO TITULO DE 2013

 
Mesmo vindo de dois dias seguidos de desafios a equipe do motirão mostrou força de vontade garra e determinação  e em torneio realizado neste  domingo 21/01 na comunidade de recanto em poço josé de moura o motirão sagrou se campeão da competição ao vencer na final a equipe dos borracheiros pelo placar de 3x1


As equipes participantes  foram elas  motirão , cabaços , caiçara , recanto , vaquejador , perereca ,santarem , casas velha e borracheiro ,o motirão sagrou se campeão ao vencer na competição as equipes dos cabaços  por 3x0 com gols de nen ,jefersom e eduardo, no segundo jogo o motirão vanceu a caiçara depois do empate em 0x0 no tempo normal nos penaltis 2x0 para o motirão com gols de marquinhos e jefersom  e na grande final o motirão venceu os borracheiros pelo placar de 3x1 com gols de danilo duas vezes e assis .
parabenizar todos os jogadores pelo empenho e luta e determinação na competição.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MOTIRÃO EM DOSE DUPLA!!!

A   equipe fará este final de semana desafios em dose dupla , no sábado 19/01 as 16:00 horas a equipe vai até Joca Claudino PB onde enfrentará a equipe da Santa Rita EC no jogo amistoso de volta , no último dia 20/10 de 2012 as duas equipes se enfrentaram no Maurilhão e o jogo terminou empatado em 2x2.
Já no domingo 20/01 pela manhã como noticiamos anteriormente a equipe confirmou e vai participar do torneio de futebol mini campo que acontecerá na comunidade de Recanto Poço José de Moura PB

AMISTOSO: CAIÇARA 0 X 1 TENENTE ANANIAS.

Veteranos de Caiçara-Paraná/RN
Veteranos de Tenente Ananias/RN
Depois de vencer a equipe dos Veteranos de Tenente Ananias por 2 x0 na casa do adversário, ano passado, a equipe dos veteranos de Caiçara foi derrotado por 1 x 0, em seus domínios no dia que comemora seu primeiro ano existência.

Durante todo jogo a equipe aniversariante dominou, mas não conseguiam caprichar nas finalizações para abrir o placar ainda no primeiro tempo, fazendo com que os visitantes entrassem no segundo tempo dispostos a mudar a situação. Em uma bela troca de passes na intermediaria entre Vanderley e Tatá , Walter camisa 11, recebe de costas para o gol gira e de fora da área acerta um belo chute, sem chances para o goleiro Antônio Neto isso aos oito minutos do segundo tempo é  decretado  o resultado final da partida, os veteranos de Caiçara permanece no domínio da partida  mas a bola insistia em não entrar, alem das belas defesas do goleiro Rangel, um nativo defendendo as cores da equipe adversária.
Após o jogo todos os atletas foram ao bar de Vicente de Nicolau no centro da cidade, onde  cerveja gelada e churrasco foram servidos para comemorar o 1° aniversario da equipe de Veteranos de Caiçara.
Higo, Gilvan e  Paulo Marques